Friday, June 16, 2017

SOPRAMOS AS VELINHAS PARA A RAINHA LIZ HURLEY, QUE COMPLETA 52 PRIMAVERAS



Ao contrário do que muitos imaginam, a estonteante Liz Hurley não começou sua carreira nos palcos ingleses, e sim como modelo diante das câmeras de fotógrafos de publicidade.

Tinha 16 anos de idade quando ganhou o prêmio The Face Of the Year, que lhe abriu as portas das Agências de Modelos mais prestigiadas de Londres, tornando-a rapidamente uma das profissionais mais requisitadas em toda a cena fashion européia.

Ela nasceu Elizabeth Jane Hurley em Basingstoke, no condado de Hampshire, na Costa Sul da Inglaterra, em 10 de Junho de 1965, filha de um militar e de uma professora.

Quando menina, queria ser bailarina, e chegou a estudar ballet por dois ou três anos, mas não foi muito além disso, acabou se rendendo ao apelo irresistível do movimento punk e chutou suas pretensões como dançarina para o alto na adolescência.

Foi quando começou a se envolver com moda, e pouco a pouco descobriu que tinha um enorme talento inexplorado tanto como estilista quanto como modelo.



Em meados dos Anos 80, Liz Hurley já era tida como uma das mulheres mais lindas da Inglaterra em todos os tempos, e sua beleza acabou levando-a naturalmente à TV e ao cinema.

Preparou-se com professores muito prestigiados para não fazer feio diante das telas e mergulhou de corpo em alma em seu novo métier -- mas mesmo assim foi duramente criticada por suas limitações como atriz. 

Mas independente disso, foi saudada por muitos como a mais bela atriz inglesa desde Jacqueline Bisset -- com toda justiça, diga-se de passagem.

Liz passou a maior parte dos Anos 90 embelezando os filmes por onde passou, sempre como coadjuvante.

Recebeu muitos elogios por sua performance -- pouco vista, infelizmente -- em "Mad Dogs & Englishmen" (1975), onde interpretou uma viciada em heroína.

Mas a projeção mundial só veio com a adorável Vanessa Kensingston, namorada de Austin Powers no primeiro dos três filmes de genial série cômica criada por Mike Myers.



Fora das telas, Liz brilhava onde quer que fosse em qualquer canto do mundo, sempre ao lado do namorado Hugh Grant, com quem manteve um romance por quase 15 anos -- e que durou até ele ser pego pela LAPD recebendo um "blow-job" da puta mais horrorosa da Melrose Avenue.

O que levou Grant, namorado de uma das mulheres mais lindas do planeta, a se encantar com aquele tribufu permanece um dos mistérios mais inexplicáveis da história moderna.

Desnecessário dizer que o romance entre os dois não conseguiu sobreviver a tamanho solavanco, ainda que tenham conseguido resolver a situação amigavelmente. 



Só em 2000 Liz Hurley ganhou seu primeiro grande papel como protagonista ao lado de Brendan Frasier como a inesquecível Lilian Lust, a personificação feminina do diabo.

Foi em "Bedazzled", refilmagem da comédia clássica de Stanley Donen de 1967 com Dudley Moore e Raquel Welch, que aqui no Brasil ganhou o nome 'O Diabo É Meu Sócio".

O filme foi um sucesso, e veio seguido por outros sucessos menores -- como "Serving Sara", onde ela contracenou com Luke Perry --, mas seus contratos de publicidade eram muito mais vultosos dos que os que ela conseguia em Hollywood, e ela não hesitou em deixar sua carreira de atriz de lado a partir de 2002, quando nasceu seu filho.



Nesses últimos anos, Liz mergulhou de cabeça em seus negócios.

Criou a conceituada marca de biquínis Elizabeth Hurley Beach, e promove seus modelos incansavelmente pelo Instagram e pelos sites de celebridades.

Sua imagem está sempre vinculada a algum fabricante marca de maquilagem e a vários estilistas de renome.

Em 2014, ensaiou um retorno à TV, primeiro com um personagem recorrente na série Gilmore Girls, e de dois anos para cá protagonizando a série The Crown, onde interpreta a Rainha Helena nas 3 primeiras temporadas.  



 Elizabeth Hurley acaba de completar 52 anos e não só está mais linda que nunca como vive o melhor momento de sua carreira.

Sendo assim, escolhemos 6 de seus filmes menos emblemáticos para comemorar seu aniversário.

Todos estão disponíveis nas estantes da Paradiso Videolocadora.




UMA VIDA ALUCINANTE
(Permanent Midnight, 1998, 88 minutos, direção e roteiro: David Veloz) 

O comediante Jerry Stahl (Ben Stiller) é viciado em heroína. O vício lhe custa mais ou menos US$ 6 mil por semana e está cada vez mais fora de controle a ponto de fazer com que ele consuma a droga durante os intervalos se seu programa de TV e, também, ameaça sua convivência com a filha pequena. Quando ele resolve se desintoxicar, divide suas experiências com uma sobrevivente das drogas (Maria Bello) e acaba se juntando com um resmungão (Owen Wilson) e com um drogado (Peter Greene), para o desagrado de sua esposa (Elizabeth Hurley) e de sua agente (Lourdes Benedicto). Filme curioso e extremamente fora dos padrões.


ED TV
(ED TV, 1999, 122 minutos, direção: Ron Howard)

Preocupada com a vertiginosa queda nos índices de audiência de seu canal, produtora de programas de TV (Ellen DeGeneres) cria fórmula revolucionária para manter a atenção dos expectadores: acompanhar durante 24 horas a vida de um cidadão comum. O candidato escolhido é Ed Pekurny (Matthew McConaughey), um jovem que, a princípio, curte seus 15 minutos de fama, até que eles começam a se estender por demasiado e tornar a vida de Ed uma tremenda chatice.


ENDIABRADO
(Bedazzled, 2000, 93 minutos, direção: Harold Ramis)

Brendan Fraser é um desastrado e mal-amado técnico em computadores que cai nas garras da pecaminosamente sexy Elizabeth Hurley, quando concorda em vender sua alma a ela em troca de sete desejos. Mas a traiçoeira Princesa das Trevas possui mais alguns truques reservados para ele... E num piscar de olhos, a vida de Elliot se transforma mum verdadeiro inferno na terra. Liz Hurley está absolutamente deliciosa, em todos os sentidos, nesta comédia diabólica dirigida pelo saudoso mestre Harold Ramis.


MEU MARCIANO FAVORITO
(My Favorite Martian, 2000, 94 minutos, direção: Daniel Petrie)

Quando um marciano inofensivo (Christopher LLoyd) cai acidentalmente na Terra e dentro da vida de Tim (Jeff Daniels), um repórter de TV, começa uma enorme confusão. O adorável alienígena usa seus poderes para mater sua identidade em absoluto sigilo e para encontrar um meio de voltar para Marte. No iníciO deste relacionamento tumultuado, Tim pretendia contar a todos, através de uma reportagem inédita, a estória de seu amigo marciano a quem chama de Tio Martin, e de Zoot, seu macacão animado e super divertido. Mas a história toma outro rumo! Os espetaculares efeitos especiais " intergaláticos"dão vida a Zoot e criam os poderes de Tio Martin - ele é capaz de se tornar invencível, adquirir outras formas é até levitar.


MÉTODO ASSASSINO
(Method, 2005, 92 minutos, direção e roteiro: Duncan Roy) 

A atriz Rebecca Fairbanks retoma sua carreira após ficar afastada e vai filmar em Bucareste, Romênia, interpretando a serial killer Belle Guinness. Lindíssima, mas perturbada e instável com recentes confusões em sua vida amorosa e com as más interferências de sua mãe, Rebecca começa a misturar dentro e fora das telas a sua personalidade com a da serial killer que está interpretando. Durante as filmagens, fica romanticamente envolvida com Jake Fields, o ator principal, com o qual já teve um relacionamento, mas agora ele está casado. Todos os seus amigos da produção começam a questionar a sanidade mental de Rebecca quando ela começa a usar roupas do figurino, viver no set de filmagem e tentar viver como Belle. Filme que marcou o retorno de Liz ao cinema depois de um hiato de alguns anos por conta daquele problema com o casaco de peles que quase destruiu sua carreira. Vale uma conferida.


  A SERVIÇO DE SARA
(Serving Sara, 2004, 99 minutos, direção: Reginald Hudlin)

Joe Tyler (Matthew Perry) pode ter um dos piores empregos do mundo, mas ele não pretende abandoná-lo. Ele é um oficial de justiça e tem métodos engenhosos de entregar as desagradáveis intimações e documentos oficiais para qualquer um, sejam mafiosos ou milionários. Joe é um homem dedicado e determinado a fazer seu trabalho a todo custo. Sara Moore (Elizabeth Hurley) é sua próxima "vítima". Seu sócio, Gordon (Bruce Campbell), um rico criador de gado com quem ela se associou e acumulou uma fortuna, contrata Joe para lhe entregar papéis que ameaçam tirá-la do negócio. A princípio, Sara não entende bem o que a atingiu, mas assim que descobre, decide contra-atacar e correr atrás dos seus direitos: o dinheiro que ganhou com Gordon.






No comments:

Post a Comment