Friday, March 18, 2016

A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE FIM DE SEMANA NO RIO EM LEVA UM CASAQUINHO



MASTER CLASS
(Teatro Clara Nunes)
Ingressos AQUI
Christiane Torloni vive a diva do canto lírico Maria Callas nesta comédia dramática do americano Terrence McNally — já montada por aqui com Marília Pêra (1943-2015) no papel. A história é inspirada em uma série de aulas que a cantora deu entre 1971 e 1972 na Juilliard School, famosa instituição americana de ensino de música. Direção de José Possi Neto e direção musical de Fabio G. Oliveira.
JACY
(Espaço SESC Copacabana)
Quinta a Sábado 21 horas
Ingressos no local
Em 2010, caminhando por ruas de Natal (RN), o ator e diretor Henrique Fontes deparou-se com um monte de lixo na calçada. Um colchão, um estrado e uma velha frasqueira, espécie de bolsa na qual as mulheres chiques carregavam maquiagem, perfumes e que tais em viagem. Integrante do Grupo Carmin, ele devia estar pensando na peqsuisa sobre a velhice que desenvolvia para um espetáculo teatral. Mas se deu ao trabalho de guardar a tal frasqueira. Ao abri-la, encontrou um lenço, próteses dentárias, cartas de banco etc. Por conta de uma investigação minuciosa, essas nulidades acabaram revelando a trajetória de uma certa Jacy, filha de dono de engenho que aproveitou a vida à larga durante a II Guerra em Natal, então ponto estratégico para os Aliados. Jacy viu sua cidade se encher de belos soldados americanos, apaixonou-se por um deles, perdeu-o de vista e veio a desposá-lo, vinte anos depois. Estrelado por Fontes e Quitéria Kelly, o espetáculo reconstrói uma vida que não teria deixado rastro, não fosse por esta comédia dramática. Uma vida ao mesmo tempo comum e rara. A história de como se construiu o espetáculo é, em si, material para mais teatro documental. Não há como dar conta, aqui, da delicadeza com que a história é contada, da agilidade da direção, da originalidade da montagem, da pertinência das projeções em vídeo. Jacy é uma pérola com as quais raramente nos deparamos.




THIAGO IORC
(Vivo Rio)
18 de Março
Ingressos AQUI
O cantor brasiliense está de volta ao Rio com a turnê de Troco Likes, seu primeiro trabalho autoral gravado totalmente em português, com canções que pendem para o pop folk. Vale a pena conhecer o trabalho de Thiago, um dos mais interessantes vindos da cena brasiliense nos últimos anos.
ELZA SOARES
18 de Março
(Circo Voador)
ingressos AQUI
Após o sucesso retumbante da sua apresentação do dia 18/03 no Circo Voador, com ingressos esgotados a duas semanas do show, Elza Soares está de volta com o seu incrível ‘A Mulher do Fim do Mundo’ ao palco do Circo Voador, dia 26 de março. Quem acompanha a carreira da Elza, sabe que sempre foi pautada pela ousadia, seja pela maneira de cantar, pela atitude no palco ou pelas escolhas artísticas. Nesse último álbum, a cantora dá mais um salto ao se unir à vanguarda musical paulistana, no primeiro trabalho de sua trajetória composto somente por canções inéditas. A inovação se evidencia também na sonoridade do novo disco – o 34º de uma carreira que já ultrapassa a marca de seis décadas –, proporcionada por um time de músicos idealizado e montado especialmente para o projeto pelo produtor e baterista Guilherme Kastrup. Com o núcleo criativo formado por Kiko Dinucci (guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra), Felipe Roseno (percussão), Celso Sim (direção artística) e Rômulo Fróes (direção artística), nomes conhecidos da cena paulista, o projeto traz onze faixas que transitam por gêneros diversos, como samba, rock, rap e eletrônico, em arranjos sobrepostos por timbres arrojados, ruídos, distorções e dissonâncias. Confeccionadas sob medida para a voz de Elza, as canções levam a assinatura tanto de integrantes da banda quanto de outros compositores incensados da cidade, como José Miguel Wisnik, Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e Alice Coutinho. São letras críticas, mais do que atuais, que jogam luz sobre a vida urbana de São Paulo, a partir de temas como transsexualidade, violência doméstica, narcodependência, a crise da água e a morte.
ZÉLIA DUNCAN
19 de Março
(Circo Voador)
Ingressos AQUI
A essa altura de sua carreira, Zélia Duncan dispensa apresentações. Com mais de dez discos gravados, ela segue em frente com uma postura artística autoral e aventuresca sem medo de segmentar seu trabalho. Seu novo álbum Antes do Mundo Acabar é dedicado ao samba e será lançado ao lado de convidados como Pedro Luís, Ana Costa e Zeca Baleiro. Zélia assina a canção-título do disco, que reúne composições inéditas com outros parceiros e muitas pérolas do gênero.
 MAROON FIVE
20 de Março
(Praça da Apoteose)
Ingressos esgotados
Vencedor de três prêmios Grammy e com uma bagagem de hits dançantes e pop românticos, o grupo deve apresentar um setlist com os principais sucessos da carreira e composições do mais recente álbum, nomeado "V". O disco estreou em 1º lugar do TOP 200 da Billboard e inclui singles como "Maps", "Animals" e "Sugar", famosa pelo clipe em que o Maroon 5 invade festas de casamento.

No comments:

Post a Comment