Thursday, March 31, 2016

A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE FIM DE SEMANA NO RIO EM LEVA UM CASAQUINHO



MASTER CLASS
(Teatro Clara Nunes)
Ingressos AQUI
Christiane Torloni vive a diva do canto lírico Maria Callas nesta comédia dramática do americano Terrence McNally — já montada por aqui com Marília Pêra (1943-2015) no papel. A história é inspirada em uma série de aulas que a cantora deu entre 1971 e 1972 na Juilliard School, famosa instituição americana de ensino de música. Direção de José Possi Neto e direção musical de Fabio G. Oliveira.
33 VARIAÇÕES
(Teatro Natália Timberg)
Ingressos AQUI
Nathalia Timberg protagoniza o musical de tintas eruditas que inaugura o teatro na barra da Tijuca batizado com o seu nome. Ela interpreta uma musicóloga que investiga as chamadas Variações Diabelli, um conjunto de variações para piano de Beethoven (1770-1827) sobre uma valsa do austríaco Anton Diabelli (1781-1858). No elenco: Wolf Maya, Tadeu Aguiar, Lu Grimaldi, Flávia Pucci, Gil Coelho e Gustavo Engracia.


BRAZILJAZZFEST
1 a 3 de Abril
Vivo Rio
Ingressos Esgotados nas bilheterias
Aqui está uma boa oportunidade para presenciar novas vertentes do jazz. A grande atração é o encontro de dois monstros sagrados do gênero: o pianista Herbie Hancock e o saxofonista Wayne Shorter - cuja apresentação em São Paulo aconteceu ontem –, que dispensa comentários de minha parte. Vão rolar também apresentações bastante instigantes, como a do quinteto instrumental americano Kneebody junto com o produtor Daedelus e sua estranha mistura de jazz e sons eletrônicos; teremos também o som deslumbrante do tunisiano Anouar Brahem, um especialista em tirar belos sons de seu alaúde, que vem com seu quarteto, e também o excelente baterista mexicano Antonio Sanchez com o seu grupo Migration. Isto sem contar o bandolinista Hamilton de Holanda, que irá fazer uim show especial com sua antiga banda, o quinteto Brasilianos. Se não conseguiu ingressos, torça para que os cambistas tomados por um espírito da páscoa tardio. Tudo é possível...
MARCELO D2
1 de Abril
(Circo Voador)
Ingressos AQUI
A fórmula “rap + samba” bem temperada, com instrumental poderoso e letras safas continuam funcionando bem após todos esses anos. E, nesse quesito, Marcelo D2 é um mestre absoluto. Seus shows permanecem contagiantes e surpreendentes, e sua banda atual é de primeira linha. Pode ir de peito aberto que o suingue é garantido. 
GUTO GOFFI E BANDO DO BEM
"LUAU INDOOR"
1 de Abril
(Espaço Cultural Sérgio Porto)
Ingressos no local
Ex-Barão Vermelho, o baterista, cantor e compositor promove a segunda edição do Luau Indoor, ao lado de Yumi Park (voz), Bruno Markus Britto (baixo), Lula Washington (guitarra), César Brunet e Peninha (percussão). O saxofonista George Israel e o grupo Bicho de Pau são os convidados da noite.
CAROL SABOYA E LUI COIMBRA
"A PAIXÃO SEGUNDO CATULO"
4 de Abril
(CCBB)
Ingressos no local
Carol Saboya e Lui Coimbra debruçam-se sobre as canções de Catulo da Paixão Cearense (1863-1946) no segundo show da série de homenagens ao autor de sucessos como Luar do Sertão e Rasga o Coração. Os dois são acompanhados por Adriano Souza (piano e acordeão), Luiz Otávio Braga (violão de sete cordas), Dininho (baixo) e Mário Sève (sax e flauta). Programa classudo de responsa. Carol, para quem não sabe, é filha do grande mestre Antonio Adolfo. E filha de peixe...

No comments:

Post a Comment