Friday, March 4, 2016

QUE TAL SUBIR A SERRA NO FIM DE SEMANA? AQUI, 6 PROGRAMAS SEM CONTRA-INDICAÇÕES




KILLER JOE
(Teatro e Bar Cemitério de Automóveis)
Ingressos AQUI
Cultuado no meio teatral, o dramaturgo e roteirista americano Tracy Letts tem a obra divulgada no Brasil muito mais pelo cinema. Os dramas Álbum de Família, protagonizado por Meryl Streep e Julia Roberts, e Killer Joe – Matador de Aluguel, com Matthew McConaughey, são adaptações de densas peças de sua autoria. Escrito em 1991, o original desse último filme ganha a primeira encenação brasileira em uma eletrizante e vigorosa montagem dirigida por Mário Bortolotto. Perseguido por traficantes, um jovem (papel de Gabriel Pinheiro) elabora um plano para salvar a própria pele e envolve a família na jogada. Para isso, ele contrata um matador de aluguel (Carlos Carcarah), que se encanta com a irmã do rapaz (Ana Hartmann, que se reveza com Gabriella Spaciari) e passa a conviver com o pai (o ator Fernão Lacerda) e a madrasta deles (Aline Abovsky). Fracassados por natureza e sem chance de redenção, os personagens de Letts se adaptam perfeitamente ao universo de Bortolotto, que não economiza no realismo e extrai surpreendentes interpretações do elenco.
AS LÁGRIMAS QUENTES DE AMOR QUE SÓ MEU SECADOR SABE ENXUGAR
(Teatro Livraria da Vila Shopping JK Iguatemi)
Ingressos AQUI
Paula Cohen é uma intérprete de personalidade. Surpreende — e revela sua maturidade — que só agora, com dezoito anos de carreira, ela tenha encarado um solo. Criado com o diretor Pedro Granato, o monólogo cômico traz uma mulher à beira dos 40, colecionadora de micos amorosos. Elvira volta ao Brasil depois de ter o coração despedaçado por um argentino e, mais uma vez, baixa a crista diante da mãe, conta os tostões para o aluguel e sobrevive ao crivo das amigas. Como é atriz, a personagem monta um espetáculo para entender as sucessivas desilusões sentimentais. Granato criou uma ambientação kitsch, remissiva aos filmes de Pedro Almodóvar.




RHAISSA BITTAR
(Galeria Olido)
5 de Março, 18 horas
Entrada Gratuita
Depois de se apresentar em Pequim em Fevereiro, Rhaissa Bittar volta a se apresentar em São Paulo pelo Circuito Municipal de Cultura. O show de seu segundo álbum "Matéria Estelar" é uma viagem por elementos e tradições do teatro musical. No palco, a cantora Rhaissa Bittar interpreta uma boneca que canta as vicissitudes e amores de seres inanimados: uma pera leva um fora de um caju (“Lamúrias de uma Pera”), uma lista telefônica desempregada consegue uma função de peso em um sebo (“A Lista”), só para citar dois exemplos. A banda é encabeçada pelo violonista Daniel Galli e pelo pianista Lulinha Alencar, com participações de Paulo Padilha, Filipe Trielli, Thiago Hoover e Daniel Szafran. Prepare-se para uma performance surpreendente.
PAULA LIMA
4 E 5 de Março
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
Paula Lima está na cena há mais de 20 anos e nunca foi devidamente abraçada pela cena mainstream -- o motivo disso é um mistério para mim -- nem valorizada pelas gravadoras onde passou. Mas agora parece que ela está amparada por um selo que realmente está disposto a apostar no taco dela, e em seu mix elegantérrimo de soul e samba. Aliás, o nome de seu novo disco é justamente "Samba Soul". Dizem que a banda que a acompanha nesse show é simplesmente sensacional, vale uma bela conferida. Sem contraindicações de espécie alguma.
JANE DUBOC E EDUARDO SANTHANA
5 E 6 de Março
(SESC Bom Retiro)
Ingressos AQUI
Jane Duboc trabalhou com grandes artistas como Milton Nascimento, Toninho Horta, Djavan e Sivuca, e já fez participações em mais de 100 discos. Desde pequena, estudou piano e violão em um Conservatório em Belém, e aos 17 foi estudar música nos EUA. Desde então, cantou em inúmeros grupos e transitou por vários gêneros musicais -- desde o pop e o jazz até o cancioneiro brasileiro clássico. Dona de uma voz excepcional, Jane estará se apresentando ao lado de Eduardo Santhana num belo recital musical variado. Vale uma conferida.
ISCA DE POLÍCIA E ANDREIA DIAS
5 de Março
(SESC Ipiranga)
Ingressos AQUI
Fundada no final dos anos 70 para acompanhar o mestre Itamar Assumpção em seus shows, participaram também de trabalhos com Ney Matogrosso e projetos dentro e fora do Brasil, como o famoso Projeto Pixinguinha. Formada por Bocato, Luis Chagas, Marco da Costa, Jean Trad, Paulo Lepetit, Vange Milliet e Suzana Salles, apresentam o repertório clássico da banda e alguns temas inéditos de Itamar. Com participação especial da cantora Andreia Dias. Não perca.


No comments:

Post a Comment