Friday, October 14, 2016

RIO WEEKEND (14 a 16 de Outubro)

CARANGUEJO OVERDRIVE
(Cidade das Artes - Av. das Américas 5300)
Sábado e Domingo, 18 e 21 horas
Ingressos R$ 50,00
Vencedor do Prêmio Shell em três categorias, Caranguejo Overdrive faz duas apresentações este fim de semana na Cidade das Artes. Com direção de Pedro Kosovski, o espetáculo conta a história de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio e encontra uma cidade em grande transformação. A peça conta com direção de Marco André Nunes e traz os traços de linguagem que caracterizam o trabalho muito original d’Aquela Cia - dispositivos hipertextuais, a relação com a cultura pop contemporânea. Duas referências se impõem na proposta da peça. A primeira delas é a do Manguebeat de Chico Science - uma fusão de música eletrônica e tambores de maracatu. Mais uma vez, a música em cena compõe a performance, com Felipe Storino (guitarra e direção musical) à frente. São todas canções/trilhas originais, dialogado com a performance dos atores. A segunda é ao trabalho do geógrafo Josué de Castro, em sua dura poética, que ser aqui como mote. No elenco, a experiente Carolina Virguez – vivendo a prostituta paraguaia e a cientista - contracena com Eduardo Speron, Matheus Macena, Fellipe Marques e Alex Nader.
LENINE E NAÇÃO ZUMBI
18 de Outubro
Fundição Progresso
Uma dobradinha simplesmente sensacional. Começa com Lenine e sua ótima banda fazendo um passeio por seu extenso repertório e focando nas canções de seu útimo disco, Carbono, lançade ao palco na Nação Zumbi para tocar na íntegra Afrociberdelia, seu clássico segundo disco, que está comemorando 20 anos de lançamento. E no final todos se unem numa mesma festa musical. Que tal, hein? (Chico Marques)
WANDA SÁ
18 de Outubro
Theatro NET Rio
Aos 72 anos de idade, Wanda Sá permanece em grande forma. A jovem delicada e talentosa que brilhou à frente do primeiro disco americano de Sérgio Mendes e que depois fez carreira ao lado do então marido Edu Lobo continua na ativa, sempre fiel ao gênero que a consagrou. E alguns de seus velhos amigos prometem aparecer para dividir o palco com ela. João Donato e Roberto Menescal já confirmaram presença. Que tal, hein? (Chico Marques)




No comments:

Post a Comment