Friday, October 28, 2016

RIO WEEKEND (28 a 30 de Outubro)

CINCO PEÇAS CURTAS
(Castelinho do Flamengo - Praia do Flamengo 158)
Sexta e Sábado, 19 horas
Grátis
Uma noite, cinco histórias. Como elo de ligação, uma temática: pela família. Formato inovador nascido em Madri e com mais de cem edições realizadas em todo o mundo, o Microteatro volta a ocupar o Castelinho do Flamengo a partir de sexta (4) com pequenas peças representadas simultaneamente para quinze pessoas em pequenos ambientes.  A segunda edição do evento - que foi grande sucesso em 2014 - tem como objetivo trazer frescor ao panorama teatral carioca. Com curadoria de Lucas Paraizo, Fernando Bond e Julia Mariano, o evento traz artistas com diferentes linguagens e métodos de criação. Assim, as apresentações misturam teatro, performance, cinema, artes plásticas e dança. Adriano Guimarães, Allan Ribeiro, Eryk Rocha, Gabriela Carneiro da Cunha, Marina Vianna, Marco André Nunes e Pedro Kosovski foram os escolhidos para assinar direção e dramaturgia. Já a interpretação fica por conta de Álamo Facó, Carolina Virguez, Cristina Amadeo, Denise Stutz, Gatto Larsen, Léa Garcia, Luiza Arraes, Ricardo Santos e Wilson Rabelo. Durante o mês de outubro, este time de peso participou de uma residência no centro cultural, onde fizeram ensaios em cinco cômodos que juntos configuram uma casa familiar: sala, quarto, banheiro, cozinha e área de serviço. Durante as apresentações, o espectador percorre esses espaços, escolhendo a ordem e os espetáculos que irá assistir e as micro-obras se repetem em looping até oito vezes ao longo da mesma noite. (VEJA RIO)
TULIPA RUIZ
28 de Outubro
Circo Voador
Talvez a melhor de todas as cantoras-compositoras da leva surgida nos últimos dez anos, num momento bem bacana de sua carreira. Tulipa está lançando seu novo disco, Dancê, com um gás impressionante. Quem for ao show vai entender do que eu estou falando. Sua banda está perfeita, seu repertório está tinindo, e ela está cantando e compondo cada vez melhor. Você vai sair do show com vontade de comprar o disco da garota. Não perca. (Chico Marques)
FERNANDA ABREU
28 de Outubro
Vivo Rio
Em excelente forma aos 55 anos de idade, Fernanda Abreu comemora seus 25 anos de carreira solo com um show que deve agradar em cheio os fãs de seu suingue. Acompanhada por uma ótima banda de apoio, ela vai mostrar as boas canções de seu repertório – que incluem algumas de seu mais recente álbum, Amor Geral - com uma abordagem orgânica e eletrônica ao mesmo tempo. Altamente recomendável. (Chico Marques)
PAULINHO MOSKA & SURICATO
29 de Outubro
Circo Voador
Um dos caras mais bacanas e mais talentosos da cena musical brasileira volta acompanhado do grupo Suricato em três shows onde passa a limpo quase 30 anos de carreira. E, cá entre nós, são 30 anos de excelentes serviços prestados ao pop brasileiro, nem sempre muito valorizados. Quem sabe com sua obra em perspectiva e acompanhado por uma banda de primeira como esta as pessoas passem a valorizar mais o talento de Paulinho Moska. Ele merece. (Chico Marques)
JORGE ARAGÃO
29 de Outubro
Vivo Rio
Jorge faz samba legítimo. Partido Alto de primeiríssima grandeza. Nada a ver, portanto, com esses pagodes pseudo-românticos que conspiram contra a nossa Camada de Ozônio Musical. Jorge esteve por um bom tempo afastado dos palcos por conta de sérios problemas de saúde, mas agora, pelo visto, está de volta à velha forma. Está comemorando nada menos que quatro décadas de carreira, entre sua carreira solo e seus tempos no Fundo de Quintal. Até quem não é do samba não vai conseguir torcer o nariz para tamanha excelência musical. (Chico Marques)



No comments:

Post a Comment