Friday, October 28, 2016

SAMPA WEEKEND (28 a 30 de Outubro)

CRIANÇA ENTERRADA
Teatro e Bar Cemitério de Automóveis
(Rua Frei Caneca 384 – Consolação)
Sexta e Sábados 21h
Domingos 20h
Preço: R$20
Carcarah e Paulo César Pereio estão no drama de Sam Shepard sobre um clã que guarda um segredo. Dodge e Halie tentam administrar as suas terras e sua sanidade enquanto cuidam de seus dois filhos adultos e tresloucados. Quando seu neto pródigo, Vince, chega com sua namorada para uma visita, ninguém parece reconhecê-lo. Enquanto Vince tenta fazer algum sentido do caos, o segredo que resguarda a aparente coesão familiar é desenterrado e redimido. Com Ana Hartmann, Dida Camero, Nelson Peres, Thiago Pinheiro e Walter Figueiredo. (de 21/10 a 11/12/2016) (VEJA SP)
ELZA SOARES
28 e 29 de Outubro
SESC Pinheiros
Elza Soares poderia seguir o exemplo de tantas outras cantoras de sua geração e zelar pelo seu passado glorioso em shows nostálgicos. Ou então, poderia seguir em frente com um trabalho renovado que fosse, de alguma maneira, compatível com seu passado glorioso. Mas, estranhamente, Elza prefere se apresentar como uma “artista de ruptura”, e vem sempre cercada por músicos jovens que nem sempre sabem como valorizar seu talento e sublimar as deficiências vocais que o tempo impôs a ela. Por conta disso, assistir a um show de Elza Soares pode ser uma experiência um tanto quanto constrangedora. Se você for fã incondicional da cantora, esse show é para você. Agora, se você estiver buscando pela Elza de décadas atrás, fuja do SESC-Pinheiros neste fim de semana. Vá à loja de discos mais próxima e procure por seus grandes discos gravados nos Anos 60 e 70. A maioria deles foi relançada em CD com supervisão do expert Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs. (Chico Marques)
DELICATESSEN
28 de Outubro
SESC Belenzinho
Eu nunca me impressionei com o trabalho desse festejado grupo gaúcho que, por mais de dez anos, se especializou em fazer um trabalho muito semelhante – semelhante até demais em determinadas ocasiões -- ao que o grupo Nouvelle Cuisine realizava na década de 1980. Mas agora eles montaram um repertório com canções brasileiras – como “Canção Pra Inglês Ver”, de Lamartine Babo, e “Telefone”, de Roberto Menescal - com arranjos tipicamente jazzistas, e o resultado final é muito interessante, e eventualmente surpreendente. Promissor. Vale uma conferida! (Chico Marques)
FLÁVIO VENTURINI, SÁ & GUARABYRA & 14 BIS
29 de Outubro
Espaço das Américas
Encontro Marcado é um daqueles projetos em que artistas com décadas de carreira resgatam as canções mais conhecidas de seus repertórios. Não é, portanto, um o tipo de show que pretenda surpreender pelo repertório. Mas quando artistas deste gabarito decidem contracenar em seus repertórios, o resultado pode ser no mínimo emocionante. Altamente promissor. (Chico Marques)
ARNALDO ANTUNES
29 de Outubro
SESC Campo Limpo
Arnaldo é o tipo de artista que não costuma ficar longe dos palcos, mas, ao contrário de seus companheiros de geração, nunca segue com o mesmo show por muito tempo. Assim, seu público já sabe de antemão que jamais terá a desagradável surpresa de estar revendo exatamente o mesmo show -- com o mesmo setlist -- visto, digamos, 8 meses atrás. Inquieto como sempre, ele retorna aos palcos agora apresentando canções de seus trabalhos anteriores e algumas composições novas, que devem entrar em um futuro CD. Será um show gratuito e mais intimista, já que ele será acompanhado apenas por dois músicos, que se revezarão em vários instrumentos. Pode apostar que vai valer a pena estar na platéia. (Chico Marques)







No comments:

Post a Comment