Wednesday, September 30, 2015

BLOGUEIROS PROGRESSISTAS TREMEM COM PITI DE DILMA BOLADA E TEMEM CALOTE DO PT



Disse aqui nesta coluna algumas semanas atrás que os ratos estavam começando a abandonar o barco que está prestes a afundar, e afirmei categoricamente que os "blogueiros progressistas" -- esses outrora bravos escudeiros do Governo Populista da República Sindicalista do Brasil, presidida por Dilma Rousseff -- dariam início à debandada assim que seus contracheques começassem a não mais pousar em suas contas.

Dito e feito.

Dilma Bolada, o clone pretensamente engraçadinho "criada" pelo publicitário Jeferson Monteiro para apoiar a Presidenta, agora passa a fazer oposição a ela.


Seu criador usou o Twitter e o Facebook nesta quarta feira para anunciar que a partir de hoje não apoia mais sua clone menos engraçada Dilma Rousseff. 

Recém-dispensado pela Agência de Publicidade Pepper Interativa, ligada ao PT, onde recebia 20 mil reais mensais para dar suporte à Presidenta nas redes sociais, Jeferson Monteiro desabafou: "Dilma não precisa mais de meu apoio. Afinal, para ela, só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está. Trocou o Governo pelo cargo. Não é o Governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos”. 

Para piorar, Jeferson afirmou sentir-se traído por Dilma, e saiu cantarolando um velho sambinha de Beth Carvalho: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.


 Essa confusão toda começou nesta quarta-feira pela manhã, logo após a divulgação de uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, que revela que apenas 1 em cada 10 brasileiros aprova o governo petista.

“Não consigo acreditar como meu Governo ainda tem 10% de ótimo ou bom. Tem alguma coisa de errado aí”, disse Dilma Bolada no Twitter.

Imediatamente, gerou um alvoroço entre o séquito petista, que saiu tentando apagar o fogo alegando que o perfil de Dilma Bolada havia sido hackeado.

Mas a resposta de Dilma Bolada veio logo a seguir: “Amor, eu não mudei de lado. Quem mudou de lado foi a minha outra EU, também conhecida como Rousseff. Bjs.”

E logo a seguir, Dilma Bolada ligou o ventilador e saiu disparando contra quem até agora defendeu bravamente.


Na verdade, a questão que cerca esse episódio é bem mais tivial, e nada nada nada ideológica.

A Agência Pepper Interativa que mencionamos há pouco é alvo de investigação na Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que aponta a existência de um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

No início deste mês, foi amplamente noticiado pela Imprensa que a Agência que pagava Jeferson Monteiro pelo seu "apoio" anunciou que não iria renovar contrato com o publicitário.



Se ilude, no entanto, quem pensa ser este um caso isolado entre os apoiadores profissionais de Dilma Rousseff.

Vários outros já começam a sentir os efeitos da crise econômica e do provável desemprego no setor ao longo do período de vacas magras que teremos pela frente.

Segundo fontes bem informadas, vários jornais já começam a receber currículos de "blogueiros profissionais" interessados em vagas ainda não-preenchidas por "profissionais de custo reduzido" depois das últimas visitas do Passaralho às redações.

Sabemos também que gerentes de bancos que cuidam de contas de "blogueiros progressistas" já começam a rever -- para baixo, bem baixo -- os limites de cheque especial e de cartões de crédito deles, tenmerosos que o Governo não faça os devidos repasses às contas desses "blogueiros progressistas" nos próximos meses -- o que é mais que provável que aconteça -- e toda essa "categoria profissional" quebre, dando um belo calote no sistema bancário.

Para piorar mais ainda, o Sindicato dos Jornalistas, que em princípio deveria defender a categoria dos "blogueiros progressistas", não declara nada oficialmente. Mas, nas internas, dá a entender que quer mais que eles se danem, pois nunca recompensaram o Sindicato na mesma medida em que foram beneficiados por repasses financeiros decorrentes de sua associação com o PT no Governo Federal.


Com 1,6 milhão de seguidores no Facebook e 457 mil no Twitter, o personagem Dilma Bolada fazia uma "sátira" favorável a Dilma Rousseff, enquanto criticava seus adversários. 

Em sua biografia -- sim, ela tem uma! --, Dilma Bolada se define como "A Rainha da Nação, a Diva do Povo, a Soberana das Américas, sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA!".

Depois do piti desta quarta, tudo que era doce se acabou entre as duas Dilmas.

Francamente, só faltou Dilma Bolada fazer um número Luís XV e disparar a frase: "depois de mim, o dilúvio".

Eu, que sempre quis ser blogueiro progressista e nunca fui convidado para fazer parte da curriola, me solidarizo aqui com Jeferson "Dilma Bolada" Monteiro.

A luta continua.



No comments:

Post a Comment