Friday, September 18, 2015

CINCO BONS E ÓTIMOS MOTIVOS PARA TOMAR CORAGEM E SUBIR A SERRA NO FIM DE SEMANA

ROD STEWART
19 de Setembro
Allianz Parque – São Paulo
Rod é o cantor de rock and roll por excelência. Trafega entre o pop, o soul, o folk e o blues com uma tranquilidade que só os grandes artistas dispoem. Eu confesso que discordo da abordagem dele nas releituras meio cafagestes que andou fazendo em clássicos do cancioneiro americano, mesmo tem quem ache legal. E se você acha que seus 70 anos de idade fizeram dele um artista comportado no palco, se engana redondamente. Ele continua uma fera. E vem com uma banda sensacional e um repertório certeiro, cultivado ao longo de 45 anos de carreira solo ou como frontman dos Faces. Showzaço.

CASA DAS MÁQUINAS
18 de Setembro
SESC Belenzinho - São Paulo
Eu confessio que nunca fui fã do Casa das Máquinas. Sempre achei uma banda com composições detestáveis e dois discos exemplarmente mal produzidos: "Lar das Maravilhas" (1975) e "Casa do Rock" (1976). Mas diante da paupérima cena roqueira atual, e considerando que não é nada fácil conseguir sobreviver a tantos anos na estrada, conservando dois integrantes originais -- entre eles, o cantor original Simbas --, não dá para deixar de aplaudir a persistência e o público cativo que o Casa das Máquinas cultiva em seus shows. Preparem-se para participações especiais de craques lendários, como o guitarrista Sérgio Hinds, do Terço,  Mais legal ainda é que esta apresentação vai contar com convidados especialíssimos, como o excepcional Paulo Zinner – que irá comandar a segunda bateria do palco, exatamente como o grupo fazia no passado, com dois kits no palco -, o guitarrista Sérgio Hinds (O Terço) e, o baixista e vocalista Andria Busic, do Dr. Sin.

DUOFEL
18 de Setembro
SESC Belenzinho - São Paulo
Fernando Melo e Luiz Bueno está juntos há 35 anos, e seguem fazendo o que sabem fazer melhor: utilizar uma série de violões e violas diferenciadas para abrodar repertórios em princípio incompatíveis com eles. Nesse show, eles aprsentam canções de John Lennon e Paul McCartney que compoem o mais novo trabalho da dupla: "Duofel Plays the Beatles". Preparem-se para um show inteligente e agradabilíssimo.

FERNANDA TAKAI
19 e 20 de Setembro
SESC Vila Mariana - São Paulo
Fernanda Takai segue firme e forte em sua carreira solo, com sua voz pequenininha e uma atitude enorme. É ame-a ou deixe-a: tem quem goste e tem quem não suporte. Dependendo do seu gosto pessoal, pode ser um excelente programa de fim de semana.

ERASMO CARLOS
19 e 20 de Setembro
SESC Pinheiros - São Paulo
Erasmo é o máximo. Dispensa recomendações. Venha conhecer seu repertório recente e relembrar alguns grandes sucessos. Aproveite a deixa e adquiria na porta seus três últimos discos, todos ótimos: "Rock", "Sexo" e "Gigante Gentil". Sem querer ser redundante, e já sendo: Erasmo é o máximo. Ponto.




No comments:

Post a Comment