Saturday, September 26, 2015

POEMINHA DE DOMINGO (por Leonard Cohen)



SE EU ESCREVO 

Se eu escrevo
é para fazer algo que seja
tão belo quanto você

Quando estou com você
eu quero ser o tipo de herói que
eu queria ser
quando tinha oito anos de idade
um homem perfeito

que mata

(tradução: Chico Marques)




THE REASON I WRITE


The reason I write
is to make something
as beautiful as you are

When I’m with you
I want to be the kind of hero
I wanted to be
when I was seven years old
a perfect man

who kills



Leonard Norman Cohen
nasceu em Montreal
em Setembro de 1934,
 e é, desde os anos 1950,
 um dos mais importantes
 poetas e romancistas canadenses.
O reconhecimento internacional
 veio só em meados dos Anos 60,
 quando passou a compor canções
 e a gravar discos para a Columbia.
O poema acima faz parte da coletânea
"A Energia dos Escravos" (1974),
 um de seus livros mais festejados.
 Estranhamente, nunca nenhum de seus
 volumes de poemas foi traduzido
 para lançamento no Brasil,
 apesar de seus discos
 serem populares por aqui. 




No comments:

Post a Comment