Wednesday, September 16, 2015

PREPARE-SE: "MAZE RUNNER 2" É UM SUSPENSE JUVENIL QUE VAI SURPREENDER VOCÊ

por Chico Marques


Para quem ainda não conhece MAZE RUNNER, esta saga juvenil tem tudo a ver com JOGOS VORAZES, e algo a ver com DIVERGENTE.

A trama básica da saga é a seguinte: um grupo de jovens desmemoriados é jogado, um a um, em uma clareira cercada por muros quase à prova de fugas. 

Do lado de fora dos muros existe um labirinto que abre regularmente, mas muda de posições diariamente, e é defendido por seres monstruosos chamados verdugos. 

Quando Thomas (Dylan O’Brien) é o jogado da vez, fica inconformado com aquela situação toda e decide liderá-los numa fuga espetacular.


Os minutos iniciais do primeiro episódio de MAZE RUNNER eram intensos ao extremo. 

Em seu cativeiro, Thomas descobre aos poucos que está diante de uma pequena sociedade, com regras definidas e uma espécie de hierarquia, onde somente os corredores possuem permissão para sair rumo ao labirinto. 

Nosso herói, obviamente, vai desafiar essas regras.

Só lá pelo final do filme a clareira receberá sua primeira prisioneira garota, e a entrada dela na história vai – obviamente – facilitar as coisas para que role um romance entre ela e Thomas.

Nesta segunda aventura, MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO, Thomas e seus companheiros de labirinto saem em busca da misteriosa e poderosa organização conhecida como WCKD.

A jornada os leva para Scorch, uma terra desolada e repleta de obstáculos implacáveis.

Quando se juntam com combatentes de Resistência, todos enfrentam as forças superiores da WCKD e descobrem os planos terríveis que eles tem cultivam para dizimar a todos.




Dirigido pelo especialista Wes Ball, MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO é uma adaptação do best seller do escritor James Dashner que privilegia antes de mais nada o movimento e o mistério, e com isso agrada em cheio o público juvenil. 

Sua trama recheada de ação, tensão e suspense faz dele um bom e eficaz representante do chamado cinema distópico juvenil, e seu visual apocalíptico ajuda bastante para que MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO cumpra seu papel de dar sequência a essa longa e complexa saga.

Mais uma vez, deixa no público um imediato gosto de quero mais, e deixa no ar a certeza de que ano que vem tem mais um episódio da saga num cinema perto de você.


MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO
Maze Runner - The Scorch Trials
(2014 - 114 minutos)

Direção:
Wes Brown

Elenco:
Dylan O'Brien
Ami Ameen
Will Poulter
Kaya Scoledario
Thomas Brodie-Sangster
Ki Hong Lee
Chris Sheffield
Joe Adler


em cartaz em toda a Rede Roxy, 
no Cinemark Shopping Praiamar
e no Cinespaço Miramar Shopping





No comments:

Post a Comment