Thursday, July 9, 2015

DE 9 A 12 DE JULHO, SANTOS SE TRANSFORMA NA CAPITAL DO CAFÉ NO BRASIL


Começa hoje (Quinta, 9 de Julho) o I FESTIVAL SANTOS CAFÉ, que promete transformar a cidade na Capital do Café do Brasil

Até 12 de julho, durante todo feriado prolongado em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, serão realizadas várias atividades culturais, gastronômicas, lúdicas, interativas e de lazer realizadas no Centro Histórico.

A programação, gratuita e voltada para o público de todas as idades, ocupará o Boulevard da Rua XV, a Praça Mauá, o Museu do Café, o Museu Pelé, o Edifício da Construtora Phoenix, a Estação do Valongo e a Casa da Frontaria Azulejada, sempre das 10 às 21 horas, de quinta-feira a sábado, e até às 17 horas no domingo.

Esses locais receberão sinalização especial do evento, com banners e bandeirinhas, assim como os 10 Restaurantes do Centro Histórico que vão abrir para o almoço e prepararão sobremesas especiais à base de café: Allegra Café, Almoço, Atami, Bodegaia, Café Mauá, Estação Bistrô Restaurante-Escola, Jamblam, Largo do Café, Porto Brasil e Tasca do Porto.

Além do Bonde Café e do Bonde Brincar, a Secretaria de Turismo promoverá walking tours, passeios de 40 minutos com monitoria de guias de turismo, que relembrarão importantes prédios e aspectos históricos do grão que inseriu Santos no Cenário Econômico Mundial. Já a Casa da Frontaria Azulejada será transformada em um espaço artístico diferenciado. 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

QUINTA 9 DE JULHO
13 horas - ORQUESTRA DE RUA (Boulevard XV Novembro)
13 horas - CHARANGA LATINA (Praça Mauá)
19 horas - DOM PAULINHO LIMA (Palco Rua do Comércio)

SEXTA 10 DE JULHO
13 horas - MAURÍCIO FERNANDES QUARTETO (Praça Mauá)
13 horas - QUIZUMBA LATINA (Palco Rua do Comércio)
17 horas - CHORO DE BOLSO (Boulevard XV Novembro)
19 horas - ABBEY ROAD - BEATLES COVER (Palco Rua do Comércio)

SÁBADO 11 DE JULHO
13 horas - OURO VERDE (Boulevard XV Novembro)
17 horas - CHORO DE BOLSO (Praça Mauá)
17 horas - DRUÍDAS (Palco Rua do Comércio)
19 horas - TRADITIONAL JAZZ BAND (Palco Rua do Comércio)

DOMINGO 12 DE JULHO
12 horas - KIKA WILLCOX (Boulevard XV Novembro)
13 horas - ZAGO ART SHOW (Praça Mauá)
15 horas - QUARTETO DE CORDAS (Boulevard XV Novembro)


LOCAIS E ATRAÇÕES

Boulevard da Rua XV
Corredor cultural do evento e palco das principais atrações musicais, apresentará artistas locais e de projeção nacional interpretando blues, MPB, jazz, samba, choro e bossa nova.

Museu do Café 
(Rua XV de Novembro, 95)
Cursos de Café Expresso e de Latter Art (desenhos com leite em bebidas à base de espresso) para adultos, e contação de histórias e curso de minibarista para os pequenos. Durante os quatro dias do festival, haverá também visitas monitoradas.

Museu Pelé 
(Largo Marquês de Monte Alegre, 1)
Oficinas gastronômicas com chefs de cozinha e baristas, apresentando diversas técnicas para o preparo de receitas à base de café, e oficinas literárias.

Casa de Frontaria Azulejada 
(R. do Comércio, 93)
28 artesãos, artistas plásticos, joalheiros, antiquários e designers exporão trabalhos enfocando o café e as belezas de Santos.

Estação do Valongo
(Largo Marquês de Monte Alegre)
Transformada em Espaço Kids, contará com brinquedos, maquiagem infantil e brincadeiras.

Construtora Phoenix
(Rua XV de Novembro, 141)
Abrigará a Exposição Fotográfica DO CAFÉ AO CAFEZINHO





No comments:

Post a Comment