Friday, July 24, 2015

MANGIA CHE TE FA BENE TESTOU PARA VOCÊ OS MELHORES BUFFETS DE SOPAS DE SANTOS



Nessas noites de temperaturas mais baixas, o que pode ser melhor para uma refeição do que uma sopa bem quentinha e encorpada? 

Na cidade de São Paulo, os buffets de caldos e sopas proliferam nessa época por todos os cantos da cidade, tanto em restaurantes quando em mercearias, empórios e padarias. 

Aqui em Santos, no entanto, talvez pelo frio não ser tão intenso, apenas algumas Padarias Gourmet oferecem buffets de caldos e copas.

Mesmo assim, poucas são confiáveis. 

A maioria carrega no sal para disfarçar o sabor de menos.



MANGIA CHE TE FA BENE! saiu pelas noites frias e escolheu para hoje três casas que oferecem buffets de caldos e sopas bastante dignos, a preços nada extorsivos.

Vamos a eles:



BELLA VILLA MERCEARIA
(Rua Goiás, esquina com Armando Salles de Oliveira)
A Bella Villa é uma casa administrada por uma família portuguesa, e isso por sí só já garante a qualidade do Caldo Verde servido no buffet da casa. Mas a Bella Villa vai além do Caldo Verde. Seu buffet costuma ter no máximo quatro modalidades de caldos e sopas sendo servidos de cada vez. A sopa de ervilhas com bacon é deliciosa, a canja de galinha, deliciosa, e o caldo de feijão, divino. Os pães que acompanham são feitos na padaria da casa, o azeite extra virgem é de primeira, a manteiga é abundante e os docinhos servidos na sobremesa são de outro mundo. O atendimento é meio confuso, mas é bem intencionado e, de alguma maneira, funciona.
Funciona diariamente até as 23 horas. 
Informações: (13) 3221-3737



CASA SANTA MARTA
(Av. Washington Luís, esquina com Azevedo Sodré) 
O andar superior da Casa Santa Marta abre todas as noites o seu buffet de sopas e pães e frios ao público. Seus caldos e sopas são corretíssimos, e o buffet traz produtos de primeira, apresentados numa mesa farta com muito bom gosto. A vantagem da casa em relação às concorrentes está na carta de vinhos, bem extensa e gabaritada. O único problema está no tamanho reduzido do salão, que lota rapidamente e acaba levando á formação de filas de espera extensas nas noites mais frias. Mas mesmo assim vale a pena. Informações: (13) 3286-1500.



EMPÓRIO DOM JOSÉ
(Rua Conselheiro Lafayette, esquina com Siqueira Campos)
O Empório Dom José oferece todas as noites em seu andar superior um buffet bem variado, que incluí desde sopas e caldos muito bem preparados até salgados, omeletes, frios e pães os mais variados. O Caldo Verde e a Canja de Galinha da casa são impecáveis, e a Sopa de Ervilhas com Bacon é, sem dúvida, a melhor da cidade. O salão é bastante amplo, e costuma dar conta da grande demanda de público nas noites mais frias. O atendimento é extremamente simpático, os donos da casa muito atenciosos, o ambiente é agradável e a satisfação, garantida. Informações: (13) 3227-0906.



Chico Marques 
é bom de garfo
e bom de copo


No comments:

Post a Comment