Thursday, July 16, 2015

TEM ROCK AND ROLL RASGADO COM O CACHORRO GRANDE HOJE NO SESC-SANTOS

por Chico Marques

A banda portoalegrense Cachorro Grande está comemorando 15 anos de carreira em tournée pelo Estado de São Paulo, que acolheu a banda tão calorosamente quanto o Rio Grande do Sul. Estão no SESC-Santos nesta quinta às 21 horas.

Formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria), o Cachorro Grande começou tocando covers dos Rolling Stones e do Who. 

Diz a lenda que, no ínicio, sempre que algum integrante tentava acrescentar ao repertório da banda algum número que não fosse de algum artista ou banda de rock clássico, os outros retrucavam dizendo que "não... nosso repertório é só de cachorro grande" -- e o nome Cachorro Grande da banda teria vindo daí.


O primeiro disco saiu em 2001 por um selo independente e circulou pouco, ficando restrito ao círculo roqueiro gaúcho. 

Mas o segundo, "As Próximas Horas Serão Muito Boas" (2004), ganhou distribuição nacional, pois foi lançado como encarte da Revista OutraCoisa, publicada por Lobão e distribuído nas bancas de jornais de todo o Brasil. 

Isso garantiu uma visibilidade que só fez bem para eles. 

Foi quando receberam uma proposta deixar de ser indepentente e assinar com a Deckdisc, que lançou no ano seguinte "Pista Livre", produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres. 

A parceria com Rafael Lemos deutão certo que eles repetiram a dose em "Todos os Tempos" (2007) e em "Cinema 2" (2009) -- este último gravado em rolo analógico de duas polegadas e lançado também em vinil.

De 2011 para cá, o Cachorro Grande voltou a gravar independente, e está alcançando resultados altamente satisfatórios. 

Primeiro com "Baixo Augusta" (lançado pela Trama), muito bem recebido por crítica e público. 

Depois, com um excelente disco ao vivo gravado no Circo Voador, no Rio, e lançado tanto em CD e DVD. 

E agora com "Costa do Marfim", lançado pela Cavalera Music, e produzido pelo incansável enfant-terrible do rock gaúcho Edu K, do grupo DeFalla.

CACHORRO GRANDE 
AO VIVO
16 de Julho
21 horas
SESC-SANTOS
Conselheiro Ribas 136






No comments:

Post a Comment