Thursday, July 9, 2015

O ROCK AND ROLL RASGADO DO REPUBLIQUE DU SALEM, SEXTA NO STUDIO ROCK CAFE (CONVIDADO: MARC FORD, DO BLACK CROWES)

por Chico Marques

Os vintage rockers do grupo Republique du Salem -- que se apresentam nesta sexta, dia 10 de Julho, às 22 horas, no Studio Rock Cafe -- surgiram no início de 2010 com a proposta de trabalhar composições próprias com temática urbana e poética. 

Segundo seus integrantes, "o som da banda é um amálgama de elementos diversos: rock clássico revisitado sob um olhar moderno, e mesclado com elementos de southern rock e folk".

Depois do aclamado álbum de estréia "O Fim da Linha Não É o Bastante", de 2013, que rendeu ao grupo duas pré-indicações ao Grammy Latino primeiros (Melhor Álbum de Rock Brasileiro e Melhor Novo Artista categorias), o Republique decidiu chutar a bola para o alto.

 Num golpe de sorte, acabaram conseguindo o apoio de Marc Ford, ex-integrante dos Black Crowes, para assumir a produção de seu novo disco.

 E lá foram eles para Long Beach, California, no final do ano passado, para gravar seu primeiro álbum inteiramente em Inglês. 
Sobre esse novo disco, "Republique du Salem" (que tem lançamento marcado para o próximo dia 16 de Julho) o guitarrista Rod Lopez diz o seguinte: "Marc Ford sempre foi uma grande inspiração para que o Republique descobrisse sua sonoridade própria. Cerca de um ano atrás eu tive a chance de dizer a ele o quanto fomos influenciados pela música e pelas experiências de vida dele. Na época, já tínhamos algumas músicas novas em que estávamos trabalhando, e mostrei-as para ele. Ele teve a gentileza de ouvir e depois nos ofereceu seus préstimos como produtor. Conseguimos alinhar horários, e foi uma experiência sensacional.Estamos muito satisfeitos com o resultado final do disco".

Ainda sobre esse novo trabalho, Marc Ford diz: "Estou muito feliz por trabalhar com o Republique du Salem, pois eles são um grupo talentoso e não só acredito que eles fazem, como tenho certeza que fizemos um grande álbum juntos." 
Na apresentação desta sexta feira, no Studio Rock Cafe, o Republique du Salem vem com sua formação completa: Davi Stracci nos vocais, Rod Lopez na guitarra, Márcio Albano no baixo e Raul Lino na bateria, mais Marc Ford na segunda guitarra fazendo uma participação especialíssima.

Preparem-se que vem chumbo grosso pela frente.

O Studio Rock Cafe fica na
 Marechal Deodoro 110,
 Gonzaga, Santos
Faça já sua reserva pelo site www.studiorockcafe.com.br
ou pelo endereço
contato@studiorockcafe.com.br






No comments:

Post a Comment