Saturday, July 18, 2015

ESCOLHEMOS TRÊS COMÉDIAS INCOMUNS NA CARREIRA DE PAUL RUDD, O HOMEM-FORMIGA


Paul Rudd é um ótimo ator e um comediante de mão cheia. Nascido em New Jersey há 46 anos, ele atua desde 1992. Para quem não lembra, seu primeiro papel de destaque no cinema foi em AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS, como o amigo intelectual e cool de Alicia Silverstone. Mas a primeira vez que foi realmente levado a sério como ator foi quando o indicaram para um SAG por sua performance dramática em REGRAS DA VIDA. Curiosamente, ficou eternizado como o tipo engraçado que casa com a personagem de Lisa Kudrow no reprisadíssimo seriado FRIENDS.

Desde então, Paul Rudd vem engatando uma comédia atrás da outra. Só com o diretor Judd Apatow já estrelou mais de 6 filmes, atuando quase sempre como produtor também. Tem uma química perfeita com Jennifer Aniston e com Tina Fey, e já contracenou com as duas algumas vezes. Impossível não rachar de rir com ele nos dois filmes da série ANCHORMAN, ao lado dos amigos Will Ferrell e Steve Carrell. Como se não bastasse, em trabalhos recentes como EU TE AMO, CARA e O IDIOTA DO MEU IRMÃO, Paul se reinventa como comediante compondo tipos tão insólitos quanto adoráveis.

E então, depois dessa infinidade de comédias, para surpresa geral, Paul Rudd ressurge agora como o Homem-Formiga no novo filme da Marvel Studios, e reinventa sua carreira mais uma vez. Para os próximos anos, ele segue incorporando o Homem-Formiga em pelo menos mais dois filmes da Marvel. Curiosamente, seus próximos projetos não incluem uma comédia sequer.

Selecionamos para hoje três comédias com Paul Rudd que fogem um pouco do que seu público está habituado a assistir. Em comum entre as três, o fato de estarem disponíveis nas prateleiras da Paradiso Videolocadora.

COMO VOCÊ SABE
(How Do You Know, 2010, James L Brooks)
Lisa (Reese Witherspoon) é uma esportista apaixonada. Quando ela é cortada de sua equipe de football, seu mundo cai. Não sabendo o que fazer ou para onde ir, ela começa um romance com o jogador de futebol Matty (Owen Wilson) para manter-se, de alguma maneira, ainda próxima do seu esporte do coração. Mas então ela conhece George (Paul Rudd), um cara doce e completamente enrolado por conta de um crime do colarinho branco cometido pelo seu pai (Jack Nicholson), para quem ele prometeu ir para a cadeia no lugar, já que, em princípio, tem mais tempo de vida pela frente do que ele. Quando George se apaixona por Lisa, o acordo entre pai e filho começa a perigar. Comédia deliciosa de James L. Brooks, com um roteiro simplesmente espetacular e interpretações notáveis de todos os atores envolvidos. 
(Disponível em DVD, 121 minutos)
ARTE, AMOR E ILUSÃO
(The Shape Of Things, 1977, Neil Labute)
Evelyn (Gretchen Moll) e Adam (Paul Rudd) são completamente diferentes. Ela é uma bela e descolada estudante de Artes, prestes a se formar. Ele, um sujeito tímido e introspectivo, que trabalha como guarda do Museu da Universidade. Os dois se envolvem e Adam, por causa do relacionamento, começa a mudar seu jeito de ser. Essa transformação repentina é desaprovada por amigos do casal (Rachel Weiss, Frederick Weller). Aos poucos, porém, fica claro que o interesse de Evelyn por Adam vai trazer uma revelação que poderá mudar a vida de todos. Delicioso e surpreendente comédia dramática de Neil Labute.
(Disponível em DVD, 96 minutos)
200 CIGARROS
(200 Cigarettes, 2000, Risa Bramon Garcia)
Para um grupo de amigos, o reveillon do ano de 1981 significa uma grande comemoração juntos à meia-noite, em uma festa em Nova York. Paul Rudd, Ben Affleck, Kate Hudson e Janeane Garofalo estão nessa festa com a cara da nova década que se iniciava. Obviamente, vai rolar de tudo na festa. Alguns vão encontrar o amor. Outros vão achar muita confusão. Alguns vão revelar seus mais íntimos segredos. Outros vão enfrentar seus piores medos! Mas aconteça o que acontecer, todos vão ver o mundo de um jeito diferente na manhã seguinte. Uma comédia inusitada, muito bem conduzida por Risa Bramon Garcia, que ainda traz no elenco Christina Ricci, Dave Chapelle e Courtney Love. Na trilha sonora,  Blondie, The Cars e Elvis Costello. (Disponível em DVD, 126 minutos)






No comments:

Post a Comment