Saturday, July 18, 2015

JORGE CALDEIRA LANÇA "JÚLIO MESQUITA E SEU TEMPO" SÁBADO NA REALEJO LIVROS


A REALEJO LIVROS recebe neste sábado, 18 de Julho, às 18.30 horas, o jornalista e biógrafo JORGE CALDEIRA, que estará lançando JULIO MESQUITA E SEU TEMPO aqui em Santos.

Trata-se de um box com 4 volumes, que acompanha a trajetória do homem que comandou a construção do jornal ESTADO DE SÃO PAULO, entremeando a vida de jornalista com a de parlamentar eleito e líder partidário que participou das grandes decisões da vida republicana brasileira.

JÚLIO MESQUITA E SEU TEMPO narra em detalhes o complicado bailado entre jornalismo e política, entre segredos de bastidores e revelações públicas que marcaram a vida de Júlio Mesquita e a dos políticos de seu tempo de mudanças: revoluções, traições, eleições, disputas, censura, comícios e até a prisão compuseram o cenário desse tempo político eletrizante.
Os quatro volumes revelam também um período de profundas transformações na economia, no qual a produção capitalista e o trabalho assalariado se impuseram – e o Brasil passou da condição de estagnação do Império para a de uma das economias que mais crescia no Ocidente – a partir de 1906, em ritmo maior até que o dos Estados Unidos.

São 15 anos de trabalho, que resultaram neste épico de 1500 páginas, indispensável para quem quiser entender como funcionou o Brasil no Século XX. 

JORGE CALDEIRA é o autor bestseller de NOEL ROSA: DE COSTAS PARA O MAR e MAUÁ: EMPRESÁRIO DO IMPÉRIO, e ocupa a cadeira nº 18 da Academia Paulista de Letras.

JORGE CALDEIRA NA REALEJO
lançando
JULIO MESQUITA E SEU TEMPO
Sábado, 18 de Julho, 18.30 horas
REALEJO LIVROS E EDIÇÕES
Marechal Deodoro, 2 - Santos SP



No comments:

Post a Comment