Thursday, July 23, 2015

O TEATRO COLISEU RECEBE ORGULHOSAMENTE NESTA SEXTA A FANTÁSTICA ANGELA MARIA

por Chico Marques

Comemorando 64 anos de carreira, Angela Maria está de volta a Santos nesta sexta feira, 24 de Julho, no Coliseu, para um show num formato inédito em sua longa carreira: acústico, com voz e violão.

O repertório do show traz grandes sucessos de sua carreira como ‘Tango pra Tereza’, ‘Gente Humilde’ e ‘As Rosas Não Falam’, mesclados com canções que ela nunca gravou, como "Nunca" (Lupicínio Rodrigues) e "Retalhos de Cetim" (Benito de Paula).


Angela Maria, nasceu em Macaé, RJ, em 13 de maio de 1928. Desde menina cantava em coro de igrejas em Niterói e São Gonçalo. Foi operária tecelã, mas sonhava com o rádio, embora sua família fosse contra a carreira artística. Por volta de 1947, começou a freqüentar programas de calouros de Arnaldo Amaral e de Jorge Cury, até chegar no de Ary Barroso, na Rádio Tupi. 

Adotou o nome de Angela Maria -- seu verdadeiro nome é Abelim Maria da Cunha -- para não ser descoberta pela família, mas logo sua voz foi se tornando conhecida dos ouvintes, o que a levou à profissionalização. Daí, tomou coragem, largou seu emprego, deixou a casa de sua família e foi morar com uma irmã no subúrbio de Bonsucesso.


Em 1948 conseguiu lançar-se como crooner no Dancing Avenida. Lá, foi ouvida pelos compositores Erasmo Silva e Jaime Moreira Filho, que a apresentaram a Gilberto Martins, diretor da Radio Mayrink Veiga. Feito o teste, começou carreira na emissora, interpretando musicas de Othon Russo e Ciro Monteiro, compositores que a ajudaram a criar um repertório pessoal e abandonar a influência de Dalva de Oliveira. 

Estreou em disco em 1950 com "Sou Feliz" na RCA-Victor. Atuou intensamente na Radio Nacional e na Rádio Mayrink Veiga, ganhando o título de "A Princesa do Rádio". Mas o apelido que realmente pegou em Angela Maria foi Sapoti, que permanece até hoje, motivo para ela de muito orgulho.


 A carreira de Ângela Maria resiste bravamente aos modismos e ao passar dos anos.

Sua voz é uma das mais intensas e mais marcantes de toda a história da música brasileira.

Quem nunca a viu ao vivo, não pode perder essa oportunidade rara.


ANGELA MARIA AO VIVO
Sexta, 24 de Julho, 21.30 horas
TEATRO COLISEU
Rua Amador Bueno, 237, Centro

Ingressos de R$ 60,00 a R$ 90,00. 
Desconto de 30% para assinante
 A Tribuna e acompanhante. 
Desconto de 50% para pessoas
 com mais de 60 anos, 
estudantes e professores. 

Informações e vendas no site http://www.compreingressos.com 
ou pelo telefone 
4062-0016




No comments:

Post a Comment