Friday, November 27, 2015

ALGUNS BONS MOTIVOS PARA SUBIR A SERRA NESTE FINAL DE SEMANA

SÓNAR 2015
Sábado, 24 a 28 de Novembro
Espaço das Américas
Com curadoria de Hermano Vianna, Ronaldo Lemos e Alê Youssef, o Sónar parte do conceito de "refazer", no sentido de que tudo, na atualidade, está sendo e deve ser reconstruído – inclusive a vida na cidade, a relação com o dinheiro, o negócio da música e os hábitos do dia a dia. Segundo Youssef, "o Sónar sempre foi o ponto de encontro do pensamento de vanguarda mundial. A arte e a tecnologia aproximam as pessoas do debate que busca formas alternativas de transformação de suas realidades, de ocupação de seus espaços. Iniciativas como essas ajudam a cidade a encontrar e enfrentar seus problemas". Entre as perfomances musicais, os destaques vão para: Chemical Brothers, Hot Chip, Brodinski e Evian Christ.
RATOS DE PORÃO
 Sábado, 28 de Novembro
Hangar 110 
Quem gosta de punk-rock, está careca de saber que os Ratos do Porão são o "crème de la crème" do rock podreira brasileiro há mais de 30 anos. Liderados pelo impagável João Gordo, o ratos possui mais de 20 discos em seu currículo e podem ser considerados "punks sem fronteiras", na medida em que são celebrados pelo mundo afora. Para este show, eles prometem trabalhar apenas o repertório dos dois discos da saga "Feijoada Acidente?", clássico de 1995. A form,ação atual da banda é João (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo, vocal) e Boka (bateria). 
ELLEN OLÉRIA
Sábado, 28 de Novembro
 SESC São Caetano
Essa candanga tem um suingue assombroso. Passeia pelo jazz e pela soul music com uma desenvoltura assombrosa, e ainda flerta com o que há de mais moderno na música brasileira atual. Até quem acha o programa de calouros The Voice Brasil altamente duvidoso (o meu caso), certamente não conseguiu ficar indiferente a tanto talento. Nesse novo show, Ellen vem acompanhada pela Orquestra Filarmônica de São Paulo, e a probabilidade de ser um momento singular na cena musical brasileira atual não é nada pequena. Portanto, esteja lá.
JARDS MACALÉ 
Sábado, 28 e 29 de Novembro
SESC Ipiranga
O veterano Macau, como é chamado pelos amigos, está de volta aos palcos paulistanos. Dessa vez apresentando um show diferente do habitual: vem acompanhado apenas de um baixista e um baterista e irá apresentar várias canções que fez em parceria com o saudoso Wally Salomão. Considerando que algumas dessas composições -- como "Vapor Barato" e "Dona do castelo" -- são verdadeiros clássicos na música brasileira dos Anos 1970, não parece haver contraindicações. Entre uma canção e outra, o convidado especial Omar Salomão, filho de Wally, declama poemas do seu pai.
WALTER FRANCO
Segunda, 30 de Novembro
SESC do Carmo
Walter Franco é o máximo. Sem sombra de dúvidas, uma das criaturas mais loucas e inclassificáveis da cena musical brasileira em todos os tempos. Pois não é que ele acaba de completar 70 anos de idade, e está disposto a comemorar a data justamente numa segunda à noite? E você, tem programa melhor para esta segunda à noite? Aposto que não...



No comments:

Post a Comment