Saturday, November 28, 2015

O BLOG AMIGO DA SEMANA É O "REVISTAS DE TELENOVELA", COM VELHAS REVISTAS EM PDF



No início, haviam as radionovelas, que reinaram absolutas em todos os cantos do mundo do início do Século 20 até a Segunda Guerra Mundial.

Foi por volta dos Anos 40, na Itália, que surgiram as primeiras revistas de fotonovela, com muitas daquelas mesmas histórias  encenadas no rádio adaptadas e reencenadas, só que agora com imagens em preto e branco.

No Brasil, as fotonovelas surgiram nos Anos 50, um pouco antes do surgimento das novelas de TV. 

E então, já nos nos 60, as fotonovelas italianas perderam a canastrice, se sofisticaram e ganharam popularidade aqui no Brasil através das revistas ENCANTO, CAPRICHO e GRANDE HOTEL.


GRANDE HOTEL foi a primeira revista de fotonovelas a apostar em produção nacional, com os ídolos pop da época: Roberto e Erasmo Carlos, Wanderléa, Martinha, Eduardo Araújo e Silvinha. 

Como não era necessário ser ator para fazer fotonovelas -- bastava ser bem apessoado --, qualquer celebridade estaria, em princípio, apta a participar.

O sucesso das fotonovelas era tamanho que, durante a década de 1970, mais de 20 títulos diferentes do gênero circulavam mensalmente nas bancas de revistas do Brasil.

De 1980 para cá, no entanto, o gênero entrou em franca decadência, e hoje não existe mais nenhuma daquelas revistas sendo editada por aqui.


No blog REVISTAS DE FOTONOVELA, você pode acessar antigas edições em PDF de sua revista de fotonovelas favorita, através de downloads gratuitos.

Na medida em que os direitos autorais dessas revistas caducaram há muitos e muitos anos, e não correm o menor risco de ser renovados, fique tranquilo: você não estará cometendo nenhuma cyber-infração fazendo download desses arquivos PDF.

Assim, divirta-se e faça bons downloads.



Acesse o blog 
REVISTAS DE FOTONOVELA
AQUI 


1 comment:

  1. Amava as revistas CAPRICHO e GRANDE HOTEL , com as fotonovelas que marcaram época na minha adolescência . Gostaria de comprar. Eram muitos ALMANAQUES .

    ReplyDelete