Friday, November 6, 2015



IGOR PRADO BAND
Sexta, 6 de Novembro
SESC Vila Mariana
A banda de blues brasileira mais bem sucedida na cena internacional é simplesmente incansável. Quando não está dando suporte para artistas de blues americanos que chegam sem banda nenhuma a tiracolo para se apresentar aqui no Brasil, segue promovendo seu mais recente disco, "Way Down South" -- lançado nos EUA pela gravadora Delta Groove, e que vem recebendo muitos elogios da crítica especilizada. Se você gosta de blues e soul music de Memphis, com aquela levada bem pedestre que caracteriza a música da cidade, não perca. 
FUNK COMO LE GUSTA
Sexta, 6 de Novembro
Praça Victor Civita
A mais eclética superbanda paulistana e seu liquidificador musical estão de volta, divulgando seu mais recente disco, "A Nave Mãe Segue Viagem". E você já sabe como tudo funciona com o Funk Como Le Gusta: tudo começa como um mero show e, lá pelas tantas, vira um bailão irresistível. Uma verdadeira aula musical de técnica, suingue e bom humor. Simplesmente irresistível.
LEONI
Sexta, 6 de Novembro
Sábado, 7 de Novembro
SESC Belenzinho
Pai fundador do Kid Abelha em 1981 ao lado de sua então namorada Paula Toller e o saxofonista George Israel, Leoni demonstrou ser um bom compositor logo de cara. Graças a ele, o material gravado pelo Kid no início é bem mais intenso do que o que o grupo gravou depois de sua saída, em 1986, para formar o Heróis da Resistência, um dos maiores tiros n'água da história do rock brasileiro. Desde que o Heróis pendurou as chuteiras 20 anos atrás, Leoni segue solo numa carreira cheia de altos e baixos, mas sempre com uma ou outra nova canção bem marcante que mostra o belo singer-songwriter em que ele se transformou ao longo dos anos.
SÁ & GUARABYRA
Sexta, 6 de Novembro
Sábado, 7 de Novembro
SESC Belenzinho
Dizer o que de Sá & Guarabyra? Esses dois são feito unha e carne desde o final dos Anos 60, quando uniram forças ao saudoso Zé Rodrix e formaram o trio Sá Rodrix & Guarabyra, forjando o movimento do rock rural brasileiro que vingou intensamente nos Anos 70, recebendo o suporte de muitos artistas solo e bandas nordestinas, como Alceu Valença, Raimundo Fagner e Belchior. Viraram dupla em 1973 e desde então nunca sossegaram. Os dois se adoram, estão sempre na estrada com um trabalho extremamente digno e um leque espetacular de grandes canções compostas nesses 45 anos de atividades ininterruptas. Não perca!
LUCAS SANTTANA
Sábado, 7 de Novembro
SESC Belenzinho
De volta para promover seu mais recente álbum, "Sobre Noites e Dias", eis aqui mais uma oportunidade para o público de São Paulo conhecer o trabalho extremamente criativo desse cantor, compositor e multiinstrumentista baiano. Lucas Santtana é uma das figuras mais inquietas e turbulentas da cena musical brasileira atual. Aproveite essa chance.
MADE IN BRAZIL E CONVIDADOS
Domingo, 8 de Novembro
Centro Cultural São Paulo
Um show para iniciados na história dessa grande banda da Pompéia que resiste bravamente na cena roqueira paulista há já 45 anos. Nesse show, que funciona como uma homenagem a Percy Weiss -- ex-cantor da banda, falecido recentemente -- os incansáveis irmãos Celso e Oswaldo Vecchione desfilam vários clássicos dos discos do Made com o suporte de ex-integrantes e de músicos amigos da banda. Quem for ao Centro Cultural São Paulo, pode se preparar para rever grandes figuras do rock paulistano sumidos há muito tempo subindo ao palco com eles. Francamente? Duvido que haja programa de domingo melhor do que esse. E se você vier de Santos, o Centro Cultural São Paulo fica bem ao lado da Estação Vergueiro do Metrô. Molezinha tanto para chegar quanto para voltar para casa.
VANGUART
Domingo, 8 de Novembro
SESC Pinheiros
O Vanguart é uma das bandas mais arrojadas surgidas no Brasil nos últimos anos. Esses matogrossenses combinam sonoridades que vão do country-rock ao folk do Centro Oeste com um brilhantismo a toda prova, desafiando convenções e ganhando desafetos entre os defensores mais ortodoxos da tradição das modas de viola. Na verdade, o folk fusion do Vanguart não está aí para agredir ninguém, só para somar. Mas vai ser difícil seus detratores concordarem com isso. Enfim... enquanto promovem seu mais recente disco, "Muito Mais que o Amor", os integrantes do Vanguart seguem em tournée pelo Brasil, que ainda não os conhece direito. Uma dica preciosa.


No comments:

Post a Comment