Thursday, January 19, 2017

MANGIA CHE TE FA BENE APRESENTA OS MELHORES PASTEIZINHOS DE SANTOS



Meu velho e saudoso amigo Rui Paino Chamiso, o Ruizão, era maluco por pastéis.

Vivia me convidando para conhecer um boteco perto da casa dele, no Campo Grande, que, segundo ele, é responsável pelo melhor pastel de camarão com catupiry que ele já comeu na vida.

Lembro de ter ficado impressionado com a eloquência dele ao afirmar isso.

Mas, por um azar do destino, nunca calhou de conseguirmos ir juntos ao tal botequim.

E então, em Maio de 2015, o querido Ruizão teve complicações renais terríveis que o infelizmente o levaram dessa para uma melhor de uma hora para outra.


Um ano e meio se passou desde então.

Eu mudei meu local de trabalho, e passei a almoçar diariamente num bar bem simpático logo em frente.

Um belo dia, bati o olho no balcão e vi uma variedade considerável de pastéis lindos, extremamente fotogênicos, sendo colocados na estufa de vidro.

Daí, ao invés de pedir um prato feito da casa, decidi pedir um pastel de cada sabor para experimentar.

A surpresa foi imediata: todos eram bem recheados e absolutamente deliciosos.

Lembrei na hora do meu amigo Ruizão.

Seria esse o bar que ele vivia me indicando, o tal que nunca conseguimos visitar juntos?


Pois era lá mesmo.

O nome do bar é Itapuã.

Afirma fazer o melhor bolinho de bacalhau da Baixada Santista.

Um exagero: o bolinho de bacalhau da casa é apenas correto.

Já os pasteizinhos são realmente sensacionais.

E os croquetes de siri e de camarão (foto lá no alto) são magestosos.

Ah, e o Frango à Passarinho com Batatinhas Portuguesas é um escândalo de tão bom. 


Para completar, a cerveja vem à mesa na temperatura certa, e, para minha felicidade, tem sempre as minhas marcas favoritas.

O que mais alguém pode esperar de um bom botequim de bairro?

Pois é, meu caro Ruizão, você não só estava certo na sua afirmação como não exagerou nem um pouco: os pasteizinhos do Itapuã são realmente muito especiais, nada se compara a eles nessa cidade.

Valeu a dica, meu velho.

Torço para que, onde quer que você esteja agora, sirvam pasteizinhos deliciosos como esses do Itapuã a toda hora.

Com cerveja bem gelada também, claro, que ninguém é de ferro.

  
Rua Duque de Caxias 21
Campo Grande, Santos SP
Telefone:(13) 3251-9611

Aceita Cartões de Crédito

Funciona de Segunda a Sábado
das 11 da manhã até meia-noite.



Chico Marques é meio gourmet,
meio gourmand,
e não tolera maus tratos





No comments:

Post a Comment