Friday, January 6, 2017

SAMPA-RIO WEEKEND (de 6 a 8 de Janeiro)







JACQUELINE
Teatro SESC-Consolação
Sextas e Sábados 21 horas
Domingos 18 horas
Livremente inspirado na trajetória da violoncelista inglesa Jacqueline Du Pré (1945-1987), Jacqueline se espelha visivelmente em Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams. A protagonista é uma instrumentista de renome (interpretada por Natália Lage), que sempre injetou conflito na existência tranquila da irmã, Hilary (papel de Arieta Corrêa), tal qual as personagens Blanche e Stella da outra peça. Desde criança, a moça do título se mostrou um prodígio. Casada com o maestro Daniel Barenboim (representado por Daniel Costa), ela conheceu a vida adulta sufocada pelo avassalador domínio da música, capaz de deteriorar sua identidade. Hilary, por sua vez, assumiu o posto de coadjuvante da irmã, casou-se com um homem simples (papel de Fabricio Licursi) e, vivendo no campo, pariu um filho atrás do outro. A rivalidade entre as duas se evidencia quando a famosa descobre sofrer de esclerose múltipla, doença que comprometerá seus movimentos e matará sua arte. Um quarteto de atores sensacional, num tour de force implacável que vai deixar as platéias sem fôlego boa parte do espetáculo, até chegar à espetacular cena final. Direção de Rafael Gomes. Estreou em 2/12/2016. Em cartaz até 29/01/2017.



A INVENÇÃO DO AMOR
Teatro do Leblon
Quintas, Sextas e Sábados 21.30 horas
Domingos 20 horas
Imaginem uma relação amorosa entre um Homo Sapiens e uma Mulher de Neanderthal. Ele, por ter um cérebro privilegiado, vive às voltas com mil e uma invenções e, numa crise de ciúmes, resolve inventar o amor. Sua nova invenção faz com que o casal pré-histórico se antecipe no tempo, vivendo situações que marido e mulher só enfrentariam anos, décadas ou milênios mais tarde. O público acompanha a evolução do amor na história da humanidade, entrando em contato com situações que se repetem nos relacionamentos ao longo dos tempos. Croc (Guilherme Piva) e Nhaca (Maria Clara Gueiros) vivenciam o que há de mais cômico e dramático nas relações afetivas, um universo do qual nenhum espectador escapa. Direção de Marcelo Valle. Estreou em 05/01/2017. Em cartaz até 19/02/2017.



HAMILTON DE HOLANDA
6 de Janeiro
Circo Voador (RIO)

Há quem chame Hamilton de do Jimi Hendrix do bandolim, tamanha a desenvoltura com que ele reinventa o instrumento enquanto passeia pelos mais diversos gêneros musicais. Há quem diga que ele descobriu o elo perdido entre o chorinho e o jazz. Mas o importante é que Hamilton é um músico espetacular e suas apresentações são sempre deliciosas, Aqui ele mostra um show batizado como Baile do Almeidinha, no qual mostra suas habilidades interpretando forrós, sambas, frevo, choros, xotes e outros ritmos brasileiros. Todo mês ele leva esse mesmo baile, mas com repertório sempre diferente, no palco do Circo Voador. Vai perder?





MARIANA AYDAR
6 de Janeiro
SESC Santo André
Para quem não sabe, Mariana é filha do grande guitarrista Mário Manga (Premê) com a produtora musical Bia Aydar. Com 36 anos de idade e quatro discos gravados, Mariana está no melhor momento de sua carreira. Seu último trabalho, Pedaço Duma Asa, passeia por caminhos inusitados entre o pop e a MPB tradicional, e foi muito bem recebido por crítica e público. Não é um trabalho de apelo fácil e imediato. Mas é inventivo, às vezes experimental, e sempre muito inteligente em termos musicais. Recomendo com prazer.





ALMIR SATER
6 a 8 de Janeiro
SESC Pinheiros
Almir Sater dispensa apresentações. Nosso folk-singer #1 está de volta com sua poesia agreste e sua viola bem tocada, passeando por canções aparentemente simples e delicadas, mas de uma grandeza assombrosa. Um de nossos grandes artistas mais subestimados pelo grande público. Aproveite esta chance para corrigir essa falha.






MART’NÁLIA
7 de Janeiro
Circo Voador (RIO)

A filha de Martinho da Vila é uma artista absolutamente única na música brasileira atual. Desde que ela decidiu transcender o padrão do samba em busca de saídas musicais "crossover", seu trabalho só cresceu em termos artísticos. Mart'nália canta muito bem, tem bossa meio ‘maloqueira’ no palco e está sempre acompanhada de músicos de alto gabarito, que permitem a ela aventuras musicais as mais inusitadas. Nesses show no Circo Voador pode acontecer de tudo. Pode rolar tanto um show de samba tradicional quando alguma aventura musical nova e inusitada. Por via das dúvidas, garanta já seu lugar na plateia.





CLAUDIO ZOLI
7 e 8 de Janeiro
SESC Vila Mariana
Se você só conhece Claudio Zoli como autor de hits como Noite do Prazer e Uma Noite e Meia, prepare-se para uma surpresa, pois seu repertório extenso e catchy certamente vai pegar você de jeito. Sem contar que Zoli está com um disco novo muito bom chamado Amar Amanhecer, e vai apresentá-lo nesta noite. Suingue garantido ou sua noite de volta.





ROBERTO SION & ITAMAR COLLAÇO
9 de Janeiro
SESC Consolação
Sabe o que acontece quando dois músicos do gabarito de Roberto Sion e Itamar Colasso se encontram? Música de primeira grandeza. Sion vem trabalhando há alguns anos um conceito de "música na sala de casa" com instrumentistas amigos, onde passeiam por um repertório definido na véspera, com direito a muito improviso e muitas brincadeiras. Se você não se incomoda com esse jeito descontraído no palco, não perca esse show sob hipótese alguma.








No comments:

Post a Comment