Friday, October 23, 2015

ANGELA MARIA & CAUBY PEIXOTO
24 de Outubro
Teatro Bradesco - São Paulo
Tudo bem, tanto Angela quanto Cauby já tiveram dias melhores. Quem os viu dividindo o mesmo palco ao longo dos últimos 30 anos, teve a chance de presenciar momentos fabulosos, que certamente não se repetirão desta vez, principalmente pelas condições físicas atuais de Cauby. Mas o carinho que um tem pelo outro quando dividem a cena está certamente preservado. E só isso já é mais do que o suficiente para indicar esse show a quem quer que seja.
EGBERTO GISMONTI
23 de Outubro
SESC Pinheiros – São Paulo
Egberto é chato, metido, posudo e pernóstico. Mas é também um dos músicos brasileiros mais geniais de todos os tempos. Suas apresentações públicas são raras e não podem ser perdidas de maneira alguma, pouco importa que tipo de repertório ele vá apresentar. Acredite: as performances de Egberto Gismonti nunca são menos que espetaculares e memoráveis.
NEREU MOCOTÓ
23 de Outubro
SESC Belenzinho - São Paulo
Sócio-fundador do lendário Trio Mocotó no final dos anos 60, Nereu sempre foi um percussionista de mão cheia empunhando o seu mágico pandeiro. Agora, está comemorando meio século de carreira, e traz ao palco um show onde irá mostrar as canções de sua carreira solo e, claro, alguns clássicos de sua ex-banda. Prepare-se para uma noite bem divertida!
NUNO MINDELIS
23 de Outubro
SESC Santo Amaro – São Paulo
Nuno Mindelis é um guitarrista de blues sensacional. Nascido em Angola e brasileiro de coração, ele está finalmente conseguindo colher os frutos de muitos anos de insistência em estabelecer uma carreira internacional. Seu último trabalho, "Angels & Clowns", é produzido pelo craque Duke Robillard, e está fazendo uma carreira bastante satisfatória pela cena blueseira do Planeta Terra. É basicamente o repertório desse novo disco que ele irá apresentar neste show, acompanhado de sua banda de estrada habitual. Se você gosta de blues, melhor não perder.
TIÊ
23 de Outubro
Teatro Mars – São Paulo
Ela é uma gracinha, como diria a saudosa Hebe Camargo. Canta delicadamente, compõe delicadamente, é estranha na medida certa e tem um pé no mainstream e outro no underground. O trabalho de Tiê só não conseguiu ainda chegar ao grande público porque -- para que se enganar, não é mesmo? -- o grande público está interessado mesmo é em Paula Fernandes e Ivete Sangalo, e nada mais.
LOS HERMANOS
24 de Outubro
Arena Anhembi – São Paulo
Los Hermanos é, sem dúvida, o maior fenômeno musical brasileiro desde a Legião Urbana. Com apenas 3 discos de estúdio em seu currículo, a banda ganhou um cult-status impressionante, e vendeu mais discos que as duas pequenas gravadoras por onde passou jamais imaginaram ser possível vender. Seus fãs conhecem todo o repertório da banda de cor e saltaeado. Daí, quem gosta do Los Hermanos, ama. Quem não gosta, odeia. Não há meio termo. Ou seja: se você não gosta, mantenha distância. Já se você gostar, divirta-se.
ALCEU VALENÇA
23 a 25 de Outubro
SESC Pompéia - São Paulo
Aos 69 anos de idade, Alceu continua o dínamo de sempre no palco. Mesmo gravando menos nos últimos anos, sua carreira segue de vento em popa em termos criativos. Nesse show, o Nosso Homem em Olinda vai mostrar novas e antigas canções – algumas delas bastante obscuras em sua discografia – em um formato nada eletrificado, ao lado apenas do violonista/violeiro Paulo Rafael e do sanfoneiro André Julião. Alceu é uma fera. E continua doidinho doidinho depois de todos esses anos, o que não deixa de ser uma excelente recomendação.
ODAIR JOSÉ
24 e 25 de Outubro
SESC Santana – São Paulo
Eternamente esnobado pelo mainstream da música brasileira e subjulgado como brega, Odair José segue sua carreira sem dar bola para a torcida contrária. Depois do excelente LP "Praça Tiradentes", do ano passado, ele volta agora "Dia 16", seu novíssimo disco, com canções mais pessoais e uma levada bem mais roqueira que a habitual. Nesse show ele promete focar bastante no seu repertório recente, do qual muito se orgulha. Mas claro que clássicos como "Revista Proibida", "Na Minha Opinião", "Pare de Tomar A Pílula" e "Eu Vou Tirar Você Desse Lugar" nunca irão deixar de constar no set-list de qualquer show seu, ainda que em arranjos também mais roqueiros.
TOQUINHO e DANIEL CASARES
24 e 25 de Outubro
SESC Vila Mariana - São Paulo
Não é que Toquinho resolveu afinal sair de sua zona de conforto e enveredar por outros campos do violão. Pelo menos esta é a premissa do encontro dele com o também violonista espanhol, já que ambos prometem mostrar canções de seus respectivos repertórios que, de alguma forma, remetem à influência do lendário Paco de Lucía. Em cada dia da apresentação irá rolar as participações especiais dos também violonistas Fábio Zanon e Swami Jr., o que torna tudo ainda mais interessante.
JOÃO PARAHYBA SEXTETO
25 de Outubro
SESC Campo Limpo – São Paulo
João Parahyba é um dos bateristas e percussionistas mais vitais da história da música brasileira. Ex-integrante do lendário Trio Mocotó, ele segue em frente com seu ótimo sexteto promovendo o disco "O Samba no Balanço do Jazz", lançado cinco anos atrás e anda pouco conhecido do grande público. Prepare-se para ouvir grandes clássicos da música instrumental nacional -- como “Nanã”, de Moacyr Santos, e “Sambou, Sambou”, de João Donato -- com uma roupagem ritmica completamente original e inusitada. Se você é baterista, não perca esse show de forma alguma. Se não for baterista, não perca também. 



No comments:

Post a Comment