Tuesday, October 20, 2015

UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A CIDADE DE NOVA YORK PELA LENTE DE RICARDO MENEZES




As árvores nuas do Central Park, os arranhas-céus da Ilha de Manhattan e a neve e a névoa se dissipando entre raios solares. 

Toda a magia da transição do Inverno para a Primavera em Nova York foi registrada pelo olhar do ator, cenógrafo e dramaturgo santista Ricardo Menezes, e se transformou na mostra 'Survival NYC 15', que abre nesta terça-feira, 20 de Outubro, às 20 horas, na Union Burger (Av. Conselheiro Nébias, 819, Boqueirão).


Segundo Ricardo, "A cada foto, busquei registrar essa transformação nos principais cenários da Cidade. Repare nas cores do céu, nestas árvores que emolduram os prédios, os pontos turísticos de Nova York". 

Já do Memorial do World Trade Center, Ricardo optou pelos tons de preto e branco. "Por lá, havia um silêncio monumental dos visitantes. O som das águas no local lembravam como uma melancolia permanente diante da tragédia".


Em outros ambientes, Ricardo Menezes preferiu as cores do entardecer, mais solares, como a sua visão deslumbrante do Empire State Building.

São ao todo 33 imagens, de vários tamanhos, que poderão ser reservados e adquiridos pelos visitantes após a mostra. 

A curadoria da exposição é de Mauriomar Cid, responsável pelo projeto 'Muretas de Santos', e permanece no Union Burger até o dia 20 de Dezembro.

S.U.R.V.I.V.A.L.
 NYC 15
por Ricardo Menezes

de 20 de Outubro
a 20 de Dezembro

UNION BURGER
Conselheiro Nébias 819
Boqueirão Santos SP





No comments:

Post a Comment