Saturday, October 17, 2015



FAÍSKA
Sábado 17 de Outubro
Ao Vivo Bar
São Paulo SP
Faíska é quase uma lenda entre os guitarristas de São Paulo, uma espécie de "Jeff Beck de Perdizes". . Dono de uma técnica muito pecuiliar de tocar guitarra, ele está comemorando quatro décadas de carreira e 60 anos de existência lançando um novo disco chamado "No Smoking", onde promove uma fusão bem temperada de rock, blues, country e tudo mais que mais ele resolver tocar com seu trio. Para todos aqueles que estão habituados a ver Faíska brilhando em performances de terceiros, aqui está a chance de vê-lo brilhar no palco como artista solo.
AMILTON GODOY TRIO
Sábado 17 de Outubro
SESC Campo Limpo
São Paulo SP
Amilton Godoy Trio é exatamente isso que você está imaginando: uma espécie de versão 2.0 do Zimbo Trio. Depois da morte do baixista Luis Chaves e a da dificuldade de Rubinho Barsotti em seguir em frente como baterista depois de um enfarto, Amilton recrutou dois jovens músicos da CLAM -- o contrabaixista Márcio Andreotti e o baterista Pérsio Sápia -- e tratou de seguir em frente com o mesmo blend de jazz-samba que notabilizou o Zimbo desde o início dos Anos 1960. E então, vai encarar?
DI MELO
Sábado 17 de Outubro
SESC Ipiranga
São Paulo SP
Cultuadíssimo por adoradores de soul music que defendem a tese -- altamente discutível, diga-se de passagem -- de que seu único disco, de 1975, é uma pequena obra prima, o pernambucano DiMelo finalmente decidiu parar de viver de glórias -- ou inglórias -- passadas e retomar sua carreira de forma plena, para o bem ou para o mal. Nesse show, além das canções de seu LP de 1975, DiMelo apresenta algumas canções inéditas, além de parcerias com Jair Rodrigues e Geraldo Vandré. Se você tem curiosidade para saber a quantas anda a carreira do artista que é o responsável pelo maior encalhe de LPs da história da EMI-Odeon, não perca esse show. DiMelo pode ser azarado como vendedor de discos, mas no palco ele sempre foi, e continua sendo, um artista bastante interessante.
NANDO REIS
17 de Outubro
Kazebre
São Paulo SP
Com um trabalho mais conciso, sem as doideiras do passado, e também sem aquele bando de harekrishnas insuportáveis a tiracolo, Nando Reis está de volta com um novo disco de inéditas -- "Sei" -- que, apesar de não estar tocando nas rádios -- o que é rádio? alguns irão perguntar -- tem o mesmo alto potencial de airplay de outras épocas. Aqui nesse show, Nando vem sem a sua excelente banda de apoio, Os Infernais, e apresenta suas novas canções em meio a seu repertório clássico, tudo com um toque bem intimista, sozinho no palco. 



No comments:

Post a Comment