Sunday, October 18, 2015

O BLOG AMIGO DA SEMANA É UM MERGULHO NO UNIVERSO TEMÁTICO DE FLÁVIO CALAZANS

quinta-feira, 15 de outubro de 2015


"A vida é combate que os fracos abate, que os fortes , os bravos só pode exaltar"

...“O forte, o cobarde Seus feitos inveja De o ver na peleja Garboso e feroz;... A vida é combate que os fracos abate, que os fortes , os bravos só pode exaltar” Canção dos Tamoios - Gonçalves Dias

domingo, 11 de outubro de 2015


Segredo das dimensões cabalisticas do tesserato

As Duas piramides reduzidas a mera sobra, 3 Dimenões para duas dimensões (mito da Caverna de Platão), aqui está o segredo!
Como Platao dizia,, olhamos MITO DA CAVERNA, sombras bidimensionais de formas-pensamento tridimensionais, e tais formas somos nós s. Os campos mórficos de Sheldrake ..A sequência de Fibonacci tem inúmeras aplicações. É usada na análise de mercados financeiros, na ciência da computação e na teoria dos jogos, etc.. seu livro Liber Abaci (1202), Fibonacci introduziu a sequência na matemática ocidental, embora ela já tivesse sido descrita por matemáticos indianos.

DESALMADOS

imersos na MAYA (Ilusão) ... em verdade vos digo, sorella Ceição, havia uma sala nas muitas moradas do SEnhor Deus de Israel na qual esperavam todas as almas por nascer...ao terminarem as almas começaram a nascer bebês sem alma ...pois eis que tais DESALMADOS cresceram e aspiraram cargos públicos e nos governaram, e o mesmo dizem os Hindus, chamam esta NOITE ESCURA DA ALMA , esta era das Trevas de KALI YUGA, a Época de KALI, da destruição, como Cronos devorando seus próprios filhos, governantes com sangue nas mãos trairão seus eleitores, a mentira reverberárá (Bell LiaL, Bell = Senhor, e LIAL = Mentira, o Diabo Pai da mentira estará conjurado em todos os corpos vazios de almas - DESALMADOS.

Fica na sua e na moita

Bem viveu quem viveu oculto (bene vixit qui bene latuit –Bem viveu quem bem se escondeu)” -(Frase que Renê Descartes mandou escrever na lápide de seu túmulo). 臥虎藏龍 -( Wo hu cang long “ Tigre sentado; Dragão escondido [que sem se moverem, passam despercebidos]”). Este provérbio chinês descreve o recolhimento intencional de pessoas muito talentosas, mas discretas. É usado para elogiar pessoas que não gostam de exibir suas qualidades, que procuram sempre esconder a própria força dos outros.

Flavio Calazans e Anatomia Oculta

Poster resumindo diversos sistemos ocultos, Qabalá, Távola Redonda, Taro, Geomancia, Alquimia, Chacras etc e tal... Décadas para ser feito como resumo sobrepostos dos Sistemas Místicos Esotéricos -
Pós-Doutorado em Ciências Ocultas e Letras Apagadas do Palimpsesto na MISKATONIC UNIVERSITY. - O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon)também significa aquilo que nos une

Flavio Calazans e Eliphas Levi

“Quando alguém invoca o mal em rituais intencionais...o mal aparece”. frase do ocultista Eliphas Levi, de 1896

sábado, 3 de outubro de 2015


Flavio Calazans dia 24 na GIBITECA mostra 20 anos da revista BARATA

Gibiteca de Santos homenageia os pioneiros das publicações independentes de Santos
. A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, Posto 5, abre neste dia 09, a homenagem aos fanzines com uma exposição de capas das históricas revistas Barata e Mirante, a partir das 17h30, com entrada gratuita. . Criada em 1979 pelo professor e pesquisador em Comunicação Flavio Calazans, a revista Barata é o típico fanzine que extrapolou seus limites, inclusive representando o Brasil em diversas mostras de quadrinhos fora do país como em Portugal, França e Espanha. Experimental e ousada, Barata também revelou talentos dos quadrinhos, além dos trabalhos do próprio Calazans. . A mais antiga revista literária do país, a Mirante completou 32 anos de existência em junho deste ano e atravessou todas essas décadas incentivando e apresentando a literatura para Santos e região. A Mirante é coordenada pelo poeta Valdir Alvarenga e coeditada pelos também poetas Antonio Canuto e Irene Bulhões. . Mestre aos 28 anos e Doutor aos 31, Flávio Mário de Alcântara Calazans tem um currículo precoce e invejável, principalmente quando o assunto são as histórias em quadrinhos. Autor de vários livros, entre eles o “História em quadrinhos na Escola”, Calazans se destaca também nas áreas de propaganda e mensagem subliminar multimídia. . Valdir Alvarenga é formado em Letras, escritor e funcionário público da cidade de Santos, atuando como um dos grandes incentivadores culturais da região. . A exposição faz parte de uma série de homenagens ao criador do fanzine no Brasil, Edson Rontani e que também conta com uma programação extensa na Gibiteca nos próximos dias 16, 17, 18, 24 e 25. . A Gibiteca é um dos equipamentos da SECULT, Secretaria Municipal de Cultura, e fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, em Santos. Mais informações no telefone 32881300.

No comments:

Post a Comment