Saturday, November 21, 2015

SCARLETT JOHANSSON COMPLETA 31 ANINHOS E NÓS CELEBRAMOS REVENDO 5 FILMES DELA.

por Chico Marques


"A grande vantagem dessa galega é que ela é o tipo da loira linda e gostosa que poderia ficar com qualquer vagabundo feito a gente; lembra a gostosa de bairro, que até faz um doce, seduz quase profissionalmente, mas é epidermicamente democrática" (Xico Sá)

Scarlett Johansson continua adorável aos 31 anos de idade, completados no próximo domingo, dia 22 de Novembro. Seu jeitinho de boneca peralta permanece inalterado com o passar dos anos. Ostenta 1.63 m e 58 quilos de pura gostosura. E seu sorriso continua sendo a estrada da perdição para qualquer marmanjo que subestime seu jeitinho de femme-fatale meio distraída.

Nascida na cidade de Nova York de uma mãe judia e um pai dinamarquês, Scarlett foi atriz juvenil e só foi ganhar destaque como protagonista em 2003, em dois filmes que lhe renderam logo de cara duas indicações para o Golden Globe: a comédia "Lost In Translation" de Sofia Coppola e o drama "A Moça Com o Brinco de Pérola" de Peter Webber. Daí em diante, transformou-se rapidamente no maior símbolo sexual internacional desde Nastassia Kinski, engatando um sucesso de bilheteria na sequência do outro.


Virou a atriz favorita de Woody Allen, que a dirigiu em três filmes deliciosos: o drama de suspense "Match Point", a comédia "Scoop" e o inclassificável (e delicioso) "Vicky Cristina Barcelona". Nunca fugiu de papéis estranhos e incomuns, como os que fez em "Don Jon" e "Sob A Pele". Aceitou fazer a voz deliciosamente sedutora do software feminino por quem Joachin Phoenix se apaixona em "Ela", de Spike Jonze. E não negou fogo quando recebeu a proposta para fazer aparições rápidas como a Viúva Negra em vários filmes da Marvel, e já já deve ganhar um filme só dela.

Saudamos o aniversário de Scarlett Johansson selecionando 5 filmes em que ela está absolutamente exuberante, o que não foi uma tarefa difícil, nem desagradável. Em comum entre eles, apenas o fato de estarem todos disponíveis para locação nas estantes da Vídeo Paradiso.






DÁLIA NEGRA
(Black Dhalia, 2006, 121 minutos, direção Brian de Palma)
Elizabeth Short (Mia Kirshner) era uma jovem bonita, que estava determinada em ser famosa e era conhecida como a "Dália Negra". Após seu corpo ser encontrado, torturado e retalhado, em um terreno baldio de Los Angeles, tem início uma busca pelo assassino. Os detetives e ex-boxeadores Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) são encarregados da investigação do caso, mas a obsessão que os dois desenvolvem por ela acaba por arruinar suas vidas. Filme intrincadíssimo, mas muito envolvente, de Brian DePalma baseado no romance de James Ellroy. Scarlett faz a namorada insinuante do boxeador vivido por Aaron Eckhart.
O GRANDE TRUQUE
(The Prestige, 2007, 152 minutos, direção Christopher Nolan)
Ambientado na Londres do final do século 10, o filme traz a história de dois mágicos (Hugh Jackman e Christian Bale) que, inicialmente amigos, se tornam inimigos mortais, depois que um acidente mata a esposa de um deles (Rebecca Hall). Inicia-se, assim, uma disputa para ver quem será capaz de fazer o truque mais inexplicável. As apresentações tornam-se cada vez mais ousadas por causa dos recursos de eletricidade e da ciência empregados, que colocam a própria vida do público em perigo. Filme intricadíssimo e cheio de reviravoltas de Nolan, um pouco subestimado por seus fãs. Scarlett está lindíssimas como a auxiliar de Jackman que vira espiã de seu rival.
COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO
(We Bought A Zoo, 2013, 124 minutos, direção: Cameron Crowe)
Benjamin Mee (Matt Damon) é um homem que, ao lado de sua família, encontra uma bela casa no interior, mas é surpreendido ao descobrir que o lugar é um zoológico abandonado. Assim, ele aceita o desafio e compra a casa, na esperança de restaurar o local a sua antiga glória. Um filme delicado e inusitado que não foi bem recebido nem pelos fãs dos filmes de Crowe e nem pelos fãs de comédias românticas. Faz sentido: é um filme incomum demais para conseguir agradar públicos muito definidos. Mas com o passar do tempo ele vem sendo reavaliado e revalorizado como uma história bastante original filmada de forma inspirada e criativa. Scarlett faz a auxiliar de Benjamin, por quem ele, obviamente, irá se apaixonar. Quem não se apaixonaria?   
HITCHCOCK 
(Hitchcock, 2013, 98 minutos, direção: Sacha Gervasi)
Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores de "Psicose" (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock (Anthony Hopkins) e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. O filme é surpreendente, o elenco está ótimo, e temos a deliciosa Scarlett Johansson fazendo Janet Leigh, a estrela de "Psicose"
LUCY
(Lucy, 2014, 86 minutos, direção Luc Besson)
Quando a jovem Lucy é obrigada a transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre e acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente. Adaptação para o cinema de uma graphic-novel de muito sucesso, que acaba virado um verdadeiro showcase de violência e que vem repleta de efeitos especiais extremamente incomuns. Mas o que impressiona mesmo é a frieza que marca as atitudes de todos os personagens. Scarlett está linda. E mortal.



1 comment:

  1. Eu pensei que ela era mais nova, parece muito sexy em todos os seus filmes. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Realmente amo os filmes com Scarlett Johansson Desfrutei muito sua atuação no filme A Noite é Delas. Mais que filme de comedia, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Adorei está história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Recomendo.

    ReplyDelete