Friday, May 6, 2016

RIO WEEKEND - 06 A 08 DE MAIO DE 2016



O AMOR PERDOA TUDO, ATÉ O CASAMENTO
(Teatro Leblon)
Ingressos AQUI
O premiado autor de 26 livros Fabrício Carpinejar agora e também teatrólogo, e se arrisca na dramaturgia nessa comédia baseada no seu livro ‘Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus – Crônicas de Amor e Sexo’ de 2012, adaptado por ele próprio justamente com a roteirista Cláudia Tajes. Mostra o universo do casamento e joga uma pedra em clichês que tentam macular a “sagrada instituição”. O roteiro é roupa de cama: colcha, lençol e fronha de palavras, preenchendo os vazios da cama, moldando as performances, detalhando os sentimentos, cobrindo e descobrindo o sexo. O encontro dos amantes, a euforia do início do casamento, a negação do amor. No elenco, a excelente Alexandra Richter e os sempre simpáticos Mouhamed Harfouch e Marcelo Aquino, sob a direção de Ary Coslov. Em cartaz até 29 de Maio.(por Chico Marques)
AMOR
(Teatro Poeirinha)
Ingressos no local
Nesses últimos três anos, André Sant’Anna tem pulado das páginas para o palco. O primeiro a apostar na transposição de sua literatura para o teatro foi o diretor Felipe Hirsch, que pinçou uma série de textos de Sant’Anna (dos livros “Sexo e amizade”, “O paraíso é bem bacana” e “O Brasil é bom”) para a tetralogia “Puzzle” (que estreou em 2013). Depois, em 2014, Sant'Anna escreveu duas peças a partir de "O homem sem qualidades", de Robert Musil, "Todas as possibilidades I e II", dirigidas pelo Bruno Siniscalchi, e ano passado foi a vez de a peça “Bicho” chegar ao Rio sob a direção de Georgette Fadel. Agora, é a atriz Denise Milfont quem se desafia a revelar o primeiro ato literário do autor em cena, o seu livro de estreia, “Amor” (1998), transformado em espetáculo cênico de mesmo título. A montagem estreia a sua versão oficial nesta sexta, dia 6 de Maio, no Teatro Poeirinha. Milfont conheceu “Amor” há dois anos, quando o artista visual Marcos Chaves lhe apresentou um trecho da obra, que fora publicada numa revista na década de 1990. Ela diz que o impacto foi imediato, pela “forma, precisão e atualidade” dos escritos. Neles, doses cavalares de sarcasmo, nonsense e lirismo explicitam a habilidade de criar vozes que liberam, sem freio, inconscientes pulsantes, cheios de razão e contradição, que explodem os limites entre correções e incorreções políticas, afetivas e o que vier pela frente. Mas, em vez de um rolo compressor bruto, tudo é talhado numa poética festiva, quase uma festa no fim dos tempos. Nesses monólogos, ela vem acompanhada do pianista experimental Alexandre Fenerich, do baixista Fred Fonseca, do guitarrista Robert Anthony e o do flautista Yago Franco. Em cartaz até 30 de Maio.(por Chico Marques)
.


THE WAILERS + BLACK ALIEN
6 de Maio
(Fundição Progresso)
Ingressos no local
A lendária banda jamaicana criada em 1962 por Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer volta mais uma vez à ativa, contando em sua formação com várias figuras emblemáticas da história do reggae, como o baixista Aston “Familyman” Barrett e seu irmão baterista Carlton Barrett. Prepare-se para ouvir mais uma vez todos os grandes clássicos do grupo, agora na voz de um dos inúmeros filhos de Bob Marley: Julian. Da formação original dos Wailers, temos o guitarrista e produtor Donald Kinsey e  o tecladista Tyrone Downie. E tem ainda de quebra o pessoal do Black Alien! Tá bom ou quer mais? (por Chico Marques)
CIDADE NEGRA
6 de Maio
(Imperator)
Ingressos no local
O Cidade Negra está comemorando nada menos que 30 anos com uma nova tournée em que Tony Garrido e mais dois integrantes originais vem cercados de uma penca de bons músicos contratados para mostrar que continuam craque na fusão reggae, soul e pop que os celebrizou. Se por um lado a banda não suinga e não sua a camisa como antes, por outro traz arranjos novos para números clássicos demonstrando que eles não negam fogo na hora de se renovar. Vale uma boa conferida. (por Chico Marques) 
ISABELLA TAVIANI
6 de Maio
(Vivo Rio)
Ingressos no local
Com mais de dez anos de carreira, filha de uma pianista clássica e neta de um cantor de ópera, Isabella Taviani cursou canto lírico por seis anos e, desde então, desenvolve um estilo que cativa a todos pela força e melodia envolvente de suas composições. Ela se orgulha de dizer que os alicerces de sua carreira foram construídos sobre uma base sólida de fãs. Algumas das canções que serão apresentadas por Isabella fazem parte de seu penúltimo álbum “Eu Raio X”, gravado ao vivo no Imperator em setembro de 2013, e do mais recente, "Carpenter Avenue", só com canções do repertório da dupla Richard e Karen Carpenter. Vale uma conferida. (por Chico Marques)
FUNDO DE QUINTAL
7 de Maio
(Lapa 40 Graus)
Ingressos no local
O Fundo de Quintal foi um dos primeiríssimos grupos de samba a ingressar no universo do que passou a se chamar pagode. Surgido na segunda metade dos Anos 70 a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, o grupo destacou logo de cara alguns de seus integrantes mais carismáticos como Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Sombrinha, que hoje seguem carreiras solo vitoriosas. Desde então, o grupo segue em frente com novos integrantes, mas sempre fiel à proposta musical original. Fazem parte da formação atual do Fundo de Quintal: Ademir Batera, Bira Presidente, Ronaldinho do banjo, Sereno, Ubirany e Mário Sérgio. (por Chico Marques)





No comments:

Post a Comment