Friday, May 6, 2016

SAMPA WEEKEND - 06 a 08 de Maio de 2016



TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
(Teatro Renaissance)
Ingressos AQUI
A atriz carioca Ana Beatriz Nogueira, de 49 anos, está de volta ao palco comemorando 30 anos de carreira com o monólogo “Tudo Que Eu Queria te Dizer”, dirigido por Victor Garcia Peralta com base no livro homônimo de Martha Medeiros, que entra em cartaz nesta sexta, 6 de maio, no Teatro Renaissance. São cartas de pessoas comuns lidas por Ana Beatriz e Vitor que ganham uma densidade dramática fantástica nesta adaptação. Quem esteve nos ensaios garante que o poder de fogo do espetáculo é enorme. Detalhe: Ana Beatriz Nogueira encarou a produção de "Tudo Que Eu Queria Te Dizer" sozinha, sem patrocínio, como se fazia antigamente, antes da Lei Rouanet. Torçamos para que ela se dê bem, e deixe um exemplo bem sucedido para outras montagens. Até 10 de Julho de 2016. (por Chico Marques)
MEMÓRIAS (NÃO) INVENTADAS
(Viga Espaço Cênico - Sala Piscina - Rua Capote Valente 1323, Pinheiros)
Ingressos no local
Sob a direção de André Garolli, o drama tem como fio condutor a peça Lembranças de Bertha, de Tennessee Williams. Bertha enfrenta um dia decisivo, num quarto de um bordel. Por conta de sua saúde debilitada, ela não pode mais atender seus clientes e se vê obrigada a desocupar o local. Entre memórias e alucinações, vem à tona sua tentativa fracassada de se apegar a falsas esperanças num caminho que parece sem volta. Com Fernanda Viacava, Lara Hassum e Mateus Monteiro. Estreou em 29/2/2016. Até 10/5/2016.(por Chico Marques)

ANA CAÑAS
6 de Maio
(Auditório Ibirapuera)
Ingressos AQUI
A essa altura do camapeonato, todo mundo já sabe que Ana Cañas está entre as 3 melhores novas cantoras brasileiras. Dona de um belo timbre de voz e de uma atitude artística bastante diferencia, que permite a ela passar ao largo do óbvio o tempo todo, Ana segue surpreendendo em seu novo disco, "Tô na Vida", produzido por Lucio Maia, guitarrista da Nação Zumbi. Quem for ao Auditório Ibirapuera vai ter a chance de conhecer seu novo repertorio e, de quebbra, ainda trombar com alguns integrantes da Nação Zumbi em sua banda de apoio. Satisfação garantida. (por Chico Marques)
DE FALLA
(SESC Pompéia)
6 de Maio
Ingressos AQUI
Regozijai! A maior e mais ousada banda gaúcha de todos os tempos está de volta à ativa com sua formação original: o implacável vocalista Edu K, a baterista Biba Meira, o baixista Carlo Pianta e o guitarrista Castor Daudt. Eles acabam de lançar um novo álbum recentemente chamado "Monstro" e estão de volta ao rock and roll rasgado depois de 14 anos de sumiço. Quem gosta de rock e estiver dando sopa em Sampa nessa sexta tem que estar na platéia desse show que tem tudo para ser histórico. Chega de rock cuzão. Vida longa ao De Falla! (por Chico Marques)
GENIVAL LACERDA
6 E 7 de Maio
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
Quem nunca foi a um show de Genival Lacerda não sabe o que é forró de verdade. Maior expressão nacional das canções sacanas de duplo sentido, Genival já está com 85 anos de idade e não consegue mais cantar e balançar a pança como fazia antes. Mas continua genial e sem-vergonha como ele só. Não perca a chance de ver ao vivo essa figura lendária da verdadeira música popular brasileira. Diversão garantida e a garantia de que você vai dançar a noite inteira. (por Chico Marques)
YAMANDÚ COSTA E RENATO BOIRGHETTI
6 A 8 de Maio
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
Quando dois músicos gaúchos de duas gerações diferentes como Yamandú Costa (36 anos) e Renato Borghetti (53 anos) se encontram, pode preparar o arroz de carreteiro e as costelas que a brincadeira vai longe. Ambos são músicos completamente frenéticos, com um pé no tradicional e o outro na transgressão. Portanto prepare-se para escutar desde pérolas clássicas do cancioneiro gaúcho até números de jazz rasgado. Esse show promete. (por Chico Marques)






No comments:

Post a Comment