Friday, May 20, 2016

RIO WEEKEND - 20 A 22 DE MAIO DE 2016




OS REALISTAS
(Teatro Poeira)
Ingressos AQUI
Em 2014, durante uma viagem a Nova York, a atriz Debora Bloch assistiu à comédia The Realistic Joneses, estreia do autor Will Eno na Broadway, após diversos êxitos no circuito alternativo da cidade. Encantada com o texto, ela correu atrás dos direitos para montá-lo no Brasil. Os Realistas traz a própria Debora no luminoso elenco, ao lado de Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima. Na história, dois casais de vizinhos se encontram e descobrem ter algo mais em comum do que os sobrenomes e as casas idênticas. A direção é de Guilherme Weber, um especialista na obra de Eno, com quatro espetáculos do dramaturgo no currículo., sob a direção de Ary Coslov. Em cartaz até 29 de Maio. (por Chico Marques)
GUERRA DOCE
(Espaço Britannia - Barra)
Ingressos no local
Baseada em uma história real, Guerra Doce trata da vida de três pessoas completamente diferentes. André estuda Filosofia, pinta quadros e leva uma vida libertina. Jovem descolado, Gustavo, empresário bem sucedido, conservador, acaba de ser traído por sua esposa. Carol dança e canta na noite para pagar a faculdade e é apaixonada por André. Um encontro inesperado em um bar na final da Copa do Mundo de 1994 muda a vida deles. No desenrolar da história a descoberta de uma doença terminal em um deles os leva a repensar suas vidas. (por Chico Marques)
.

WANDERLÉA
19 de Maio
(Imperator)
Ingressos no local
A Primeira-Dama da Jovem Guarda está comemorando nada menos que 50 anos de carreira, passando a limpo sua longa trajetória na música brasileira e ainda trazendo algumas canções de seu mais recente disco, Nova Estação. Desnecessário dizer que clássicos como “Pare o Casamento”, “Prova de Fogo” e “Se Você Pensa” estarão na set-list do show. Uma ótima chance de reavaliar a importância dessa cantora e figura humana de primeira grandeza. (por Chico Marques)
FREJAT E TITÃS
20 de Maio
(Fundição Progresso)
Ingressos no local
Aqui, um double-bill dos sonhos com o que restou da melhor banda de rock carioca e da melhor banda de rock paulista dos Anos 80. Frejat segue sua carreira solo com uma banda de apoio afiadíssima e um show bem redondo, onde repassa o repertório do Barão Vermelho, passeia por sua carreira solo e dá vida nova para uma série de covers muito bem arranjados. Já os Titãs mostram que funcionam muito melhor com menos integrantes do palco do que no início de carreira, quando tinham uma pequena multidão de integrantes sempre meio confusos no palco. Satisfação garantida. (por Chico Marques)
 ROBERTA SÁ
21 de Maio
(Circo Voador)
Ingressos no local
Roberta é uma das grandes revelações musicais desses últimos anos, disso ninguém duvida. Neste show, ela apresenta o repertório de seu mais recente disco, “Delírio”, que apareceu com destaque em muitas listas de melhores do ano de 2015. Fazem parte desse trabalho “Me Erra” (Adriana Calcanhotto), “Amanhã É Sábado” (Martinho da Vila), “Não Posso Esconder O Que o Amor Me Faz” (Cézar Mendes e Capinan), “Um Só Lugar” (Cézar Mendes e Tom Veloso), “Covardia” (Ataulpho Alves e Mário Lago) e a música que batiza o disco, “Delírio” (Rafael Rocha). Na banda de Roberta, músicos tarimbadíssimos como Alberto Continentino (baixo), Paulino Dias e Marcos Suzano (percussão), Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho) e Rodrigo Campello (arranjo e violões), que também foi o produtor musical do álbum. Não perca. (por Chico Marques)

DIOGO NOGUEIRA
25 de Maio
(Vivo Rio)
Ingressos no local
Diogo Nogueira possui um sex-appeal que seu pai, o grande sambista João Nogueira, jamais sonhou ternunca teve. Em compensação, é apenas dez por cento do grande artista que seu pai foi nos Anos 70 e 80. No entanto, seu carinho com a história e com as raízes do samba carioca dão a Diogo uma imagem pública extremamente simpática e uma envergadura moral que que seu repertório infelizmente não alcança. Mas tudo bem, Diogo é um artista simpático, tem público certo, e quem sabe, com um pouco de sorte, venha a ser no futuro um pouco mais do que é hoje. O tempo dirá (por Chico Marques)







No comments:

Post a Comment