Thursday, June 23, 2016

A COR DO SOM VEM A SANTOS HOJE À NOITE NO COLISEU E TRAZ SUA FORMAÇÃO ORIGINAL


O grupo A Cor do Som, grande sucesso no final dos Anos 70 e início dos 80, está de volta com sua formação original e em tournée pelo Brasil, num "esquenta" para a gravação de um novo disco, que será lançado em 2017, para marcar o aniversário de 40 anos da banda.
Para quem não sabe, o nome A Cor Do Som foi sugerido a eles por Caetano Veloso. O guitarrista e baixista Dadi tinha feito parte dos Novos Baianos, e eles tinham uma música chamada “A Cor do Som”.
Foi quando Caetano sugeriu que eles poderiam ser a continuidade do projeto dos Novos Baianos, com uma levada mais urbana e mais urgente.
Para trazer de volta à vida a velha banda com fôlego e suingue renovados, os integrantes decidiram que tinham que cair na estrada obrigatoriamente -- não só para resgatar o velho público da banda, mas também para cativar novos simpatizantes.
Segundo Ary Dias, percussionista da banda: "Temos um som muito forte instrumental, que conseguimos propagar com a ajuda de vocais como Caetano Veloso e Gilberto Gil, mas essa garotada tem interesse na nossa música que, apesar de instrumental, é bem popular e não cabeção.
A Cor de Som começou como banda de apoio de Moraes Moreira nas tournées de seus dois primeiros LPs solo: "Lá Vem O Brasil Descendo A Ladeira" e "Alto Falante".
Depois de dois anos, decidiram que estava na hora de se aventurarem num projeto próprio, e juntos criaram uma linguagem instrumental bem peculiar, através da fusão de ritmos regionais brasileiros, reggae, rock and roll e outras vertentes musicais.
A Cor do Som é formada por 3 cariocas: Mú Carvalho (Piano, teclados, voz e vocal), Dadi Carvalho (Baixo, violão, voz e vocal) e Gustavo Schroeter (Bateria e percussão) e 2 baianos: Armandinho (Guitarra Baiana, guitarra, bandolim, voz e vocal) e Ary Dias (Percussão).
A apesentação será no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237) nesta quinta, dia 23, às 21 horas.
Os ingressos custam de R$ 35,00 a R$ 100,00, e estão à venda em www.compreingressos.com ou no quiosque do 3º piso do Miramar Shopping.




No comments:

Post a Comment