Friday, June 3, 2016

RIO WEEKEND - 1 A 3 DE JUNHO DE 2016



A VIDA DELA
(Teatro Café Pequeno - Leblon)
até 26 de Julho
O texto da comédia dramática foi escrito por Priscila Gontijo em 2011, para um projeto idealizado pela atriz Isabel Guéron, mas só agora fará sua estreia. No palco, três irmãos se reencontram quando um deles recebe o diagnóstico de um grave distúrbio mental. Izabel é uma especialista em teatro do absurdo autora de peças que jamais foram encenadas. Jonas é um cineasta dedicado a filmes publicitários. Já o caçula Eduardo, o único a não seguir a tradição familiar de lidar com arte, é engenheiro desempregado. Chamados pelo pai de volta à casa onde foram criados, eles precisam lidar com suas respectivas esquisitices e fazer um acerto de contas familiar. No elenco estão Isabel Guéron, Rodolfo Mesquita e Vandré Silveira. A direção é de Delson Antunes, com consultoria de Walter Lima Jr., sob a direção de Ary Coslov. (por Pedro Tinoco)
GOTA D'ÁGUA
(Theatro Net Rio - Shopping dos Antiquários, Copacabana)
até 26 de Julho
Ousada adaptação do jovem diretor Rafael Gomes para o clássico texto de Chico Buarque e Paulo Pontes (1940-1976). Alejandro Claveaux e Laila Garin estrelam o musical, transposição da tragédia grega Medeia para o universo humilde e brasileiro onde vivem os personagens Jasão e Joana. Ele, um sambista chinfrim, troca a mãe de seus dois rebentos pelos carinhos da filha de Creonte, o dono do pedaço, pela perspectiva de respirar alguma liberdade e, quem sabe fazer sucesso na música. O elenco é acompanhado por um quinteto de músicos e Laila mostra mais uma vez sua potência vocal em números como Cálice, Caçada e Mulheres de Atenas. (por Pedro Tinoco)
.

NEY MATOGROSSO
(Circo Voador)
3 e 4 de Maio
Ele apresenta mais uma vez o espetáculo Atento aos Sinais, que marca seus 40 anos de carreira artística, em que se apóia unicamente na excelência de sua interpretação para cativar a quem quer que esteja testemunhando a maneira como injeta sua própria personalidade em canções alheias, aliado a arranjos quase brilhantes. É um show com uma abordagem mais pop, em que Ney resgata composições de Paulinho da Viola (“Roendo as Unhas”), Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Criolo, Lobão (“Vida Louca”), Itamar Assumpção (“Fico Louco”), Dani Black (“Oração”) e Vitor Ramil, entre outros. É um show obrigatório para quem gosta de música como arte. Pena que tenha gente que não entenda isso e fique gritando “te amo”, “gostoso” e outras babaquices nos intervalos entre as canções e até mesmo durante as mesmas, o que é um porre… (por Chico Marques)
GERALDO AZEVEDO
(Imperator)
3 de Junho
Esse pernambucano arretado de Petrolina, Pernambuco, vem realizado uma carreira brilhante, ainda que em tom menor, em grandes discos desde o início dos Anos 70. Dessa vez, ele vai se apresentar sem banda, sozinho, acompanhado apenas de seu violão, um banquinho e um microfone. Prepare-se para uma cantoria daquelas, pois o repertório de Geraldo é absolutamente imbatível. (por Chico Marques)

ERASMO CARLOS
(Imperator)
4 de Junho
Erasmo é o máximo. Dispensa recomendações. Venha conhecer seu repertório recente e relembrar alguns grandes sucessos. Aproveite a deixa e adquiria na porta seus três últimos discos, todos ótimos: "Rock", "Sexo" e "Gigante Gentil". Sem querer ser redundante, e já sendo: Erasmo é o cara. Ao lado de uma competentíssima banda de apoio, Erasmo ainda consegue mostrar porque é o “Tremendão”, e ainda exala a velha simpatia e o seu amor incondicional ao rock and roll. (por Chico Marques)
NANDO REIS
(Metropolitan)
5 de Junho
Nando Reis vinha mostrando que havia dado uma boa melhorada em suas apresentações quando começou a divulgar seu mais recente disco, Sei. Mais conciso, sem as loucuras do passado, ele tinha dado provas de que finalmente aprendeu a valorizar seu bom trabalho. Agora, ele deu uma dispensada em sua excelente banda de apoio, Os Infernais, e vem dando um novo tratamento a algumas de suas canções acompanhado apenas de seu próprio violão, sozinho no palco, divulgando seu mais recente trabalho, No Recreio – Volume 1. Aí, vai do gosto de cada um de vocês. Eu, pessoalmente, prefiro Nando acompanhado de sua banda. (por Chico Marques)




No comments:

Post a Comment