Friday, June 10, 2016

RIO WEEKEND - 10 A 12 DE JUNHO DE 2016



A VIDA DELA
(Teatro Café Pequeno - Leblon)
até 26 de Julho
O texto da comédia dramática foi escrito por Priscila Gontijo em 2011, para um projeto idealizado pela atriz Isabel Guéron, mas só agora fará sua estreia. No palco, três irmãos se reencontram quando um deles recebe o diagnóstico de um grave distúrbio mental. Izabel é uma especialista em teatro do absurdo autora de peças que jamais foram encenadas. Jonas é um cineasta dedicado a filmes publicitários. Já o caçula Eduardo, o único a não seguir a tradição familiar de lidar com arte, é engenheiro desempregado. Chamados pelo pai de volta à casa onde foram criados, eles precisam lidar com suas respectivas esquisitices e fazer um acerto de contas familiar. No elenco estão Isabel Guéron, Rodolfo Mesquita e Vandré Silveira. A direção é de Delson Antunes, com consultoria de Walter Lima Jr., sob a direção de Ary Coslov. (por Pedro Tinoco)
GOTA D'ÁGUA
(Theatro Net Rio - Shopping dos Antiquários, Copacabana)
até 26 de Julho
Ousada adaptação do jovem diretor Rafael Gomes para o clássico texto de Chico Buarque e Paulo Pontes (1940-1976). Alejandro Claveaux e Laila Garin estrelam o musical, transposição da tragédia grega Medeia para o universo humilde e brasileiro onde vivem os personagens Jasão e Joana. Ele, um sambista chinfrim, troca a mãe de seus dois rebentos pelos carinhos da filha de Creonte, o dono do pedaço, pela perspectiva de respirar alguma liberdade e, quem sabe fazer sucesso na música. O elenco é acompanhado por um quinteto de músicos e Laila mostra mais uma vez sua potência vocal em números como Cálice, Caçada e Mulheres de Atenas. (por Pedro Tinoco)
.

HAMILTON DE HOLANDA
(Circo Voador)
9 de Maio
Tem quem chama Hamilton de do Jimi Hendrix do bandolim, tamanha a desenvoltura com que ele reinventa o instrumento enquanto passeia pelos mais diversos gêneros musicais. Tem quem diga que ele descobriu o elo perdido entre o chorinho e o jazz. Mas o importante é que Hamilton é um músico espetacular e suas apresentações são sempre deliciosas, Aqui ele mostra um show batizado como “Baile do Almeidinha”, no qual mostra suas habilidades interpretando forrós, sambas, frevo, choros, xotes e outros ritmos brasileiros. Todo mês ele leva esse mesmo baile, mas com repertório sempre diferente, no palco do Circo Voador. Vai perder? (por Chico Marques)
MAURO SENISE
(Sala Cecília Meirelles)
11 de Junho
Um dos instrumentistas brasileiros mais importantes da renovação da música instrumental nos Anos 80, quando comandou o grupo Cama de Gato, Mauro Senise agora decide prestar homenagem às canções de Gilberto Gil e divulgar seu mais recente CD, Amor Até o Fim. Aos 44 anos de carreira, ele chega acompanhado de músicos espetaculares como os pianistas Cristóvão Bastos, Gilson Peranzzetta, Gabriel Geszti e Adriano Souza, o vibrafonista Jota Moraes, o acordeonista Kiko Horta, os baixistas Rodrigo Villa, Zeca Assumpção e Bruno Aguilar, o guitarrista Leo Amuedo, o percussionista Mingo Araújo e o baterista Ricardo Costa na bateria. Acredite: todos eles já confirmaram presença, e estarão dividindo o mesmo palco. Vai perder? (por Chico Marques)

SKANK E CIDADE NEGRA
(Fundição Progresso)
11 de Junho
Duas bandas absolutamente craques ao vivo num show double-bill impecável, que não deve deixar ninguém parado em momento algum. Precisa deizer mais alguma coisa a respeito? (por Chico Marques)
JOHN PIZZARELLI
(Vivo Rio)
11 de Junho
Pizza é a elegância em pessoa. Dono de uma técnica jazzística exuberante e carismático de montão, este guitarrista de New Jersey já é um brasileiro honorário, pois todo Inverno ele acha uns dias em sua agenda para circular pelos palcos brasileiros. Dessa vez ele vai mostrar as canções de seu último álbum Midnight McCartney. Prepare-se, portanto, para fortes emoções (por Chico Marques)







No comments:

Post a Comment