Friday, June 10, 2016

SAMPA WEEKEND - 10 A 12 DE JUNHO DE 2016



PULSO
(SESC Consolação Sala Beta)
Todas as Segundas até 27 de Junho
Atenção: esta não é uma dica de teatro para o fim de semana. Este belo espetáculo solo foi concebido a partir de fragmentos biográficos e literários de Sylvia Plath, extraídos da as biografias A Mulher Calada (de Janet Malcolm e Ísis Americana) e A vida e a Arte de Sylvia Plath (de Carl Rollyson), além de Os Diários de Sylvia Plath e de Ariel, o mais festejado livro de poemas de Sylvia. Com a atriz Elisa Volpatto dominando o palco, sob a direção de Vanessa Bruno e preparação corporal e assistência de direção de Livia Vilela. (por Chico Marques)
A DOR
(SESC Consolação Sala Beta)
Todas as Terças até 28 de Junho
Atenção: esta também não é uma dica de teatro para o fim de semana. Na mesma linha criativa de Pulso, a atriz Rita Grillo leva aos palcos A Dor, baseado em escritos de Marguerite Duras, em solos que, segundo os realizadores, "exploram, para além do feminino, as vicissitudes de todo e qualquer ser humano a partir de fragmentos biográficos, colocando em cena a profundidade da vida e da obra da autora". Tudo gira em torno da luta de Marguerite Duras na resistência durante a II Guerra Mundial, junto com seu marido, Robert Antelme", que foi preso em 1944 e enviado para um campo de concentração. Com direção de Vanessa Bruno e preparação corporal e assistência de direção de Livia Vilela. (por Chico Marques)

TED MILLS
(Teatro Brigadeiro)
10 de Junho
Lembra do Blue Magic, aquele grupo da Philadelphia que fez um enorme sucesso aqui no Brasil em meados dos Anos 70 com canções como "Sideshow" e "Stop To Start"? Pois seu líder está passeando pelo Brasil esta semana, resgatando os grandes sucessos do grupo. Quem gosta de soul romântico e quer comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo já sabe o que fazer. (por Chico Marques)
WILSON DAS NEVES
(SESC Vila Mariana)
11 e 12 de Junho
Um dos mais lendários bateristas da música brasileira está comemorando 80 anos em grande estilo nesta série de shows, com participações especialíssimas de Elza Soares e Luiz Melodia (dia 10), Paulo César Pinheiro e Maíra Freitas (dia 11), e Emicida e Cláudio Jorge (dia 12). (por Chico Marques)
CALEXICO
(Cine Jóia)
11 de Junho
Esta excepcional banda texana é uma das melhores coisas surgidas nos Estados Unidos nos últimos quinze anos. Com uma discografia irrepreensível e shows de uma beleza sonora estonteante, é daqueles eventos celebratórios que transformam a vida de quem tem a oportunidade de assisti-los e ouvi-los. O som é uma mistura magnífica de folk, country, rock e música tradicional mexicana. Não perca isto de forma alguma! (por Chico Marques)
BANDA MANTIQUEIRA E JOÃO BOSCO
(SESC PINHEIROS)
11 e 12 de Junho
Um encontro espetacular e absolutamente inédito, que tem tudo para funcionar ás mil maravilhas. Preparem-se para um repertório bastante eclético e para releituras extremamente criativas para as canções mais conhecidas de João. Precisa dizer mais alguma coisa? (por Chico Marques)




1 comment:

  1. Amigo, encontrei o teu blog por acaso, que pérola, para os fãs de cinema e músicas, perfeito! Parabéns pelas dicas.

    ReplyDelete