Wednesday, June 1, 2016

OS TITÃS TOCAM EM SANTOS NESTA SEXTA NO MENDES CONVENTION CENTER



A maioria dos integrantes dos Titãs se conheceu no ano de 1970 no Colégio Equipe. Na época eles eram influenciados por grandes nomes como Novos Baianos e Gilberto Gil. Se juntaram, bancaram uma demotape do próprio bolso e foram à luta.

Em 1981 eles fizeram uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade, a partir de então, passaram a fazer shows e apresentações pelos bares da cidade com o nome “Titãs do lê-lê”. A primeira apresentação ocorreu no dia 28 de setembro de 1982, no Sesc Pompeia, e contava com 9 participantes: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung.

Um fato marcante: antes do lançamento do primeiro álbum, foi à saída de Ciro Pessoa devido a um desentendimento com o baterista André Jung. Após um show no Rio de Janeiro, André foi substituído por Charles Gavin. 

Já o segundo disco, lançado em 1985, foi produzido por Lulu Santos. Neste mesmo ano, Tony Bellotto e Arnaldo Antunes foram presos. Depois disso, a banda voltou aos estúdios como o produtor Liminha, que sugeriu mudanças em algumas faixas, e assim, surgiu um dos discos mais festejados dos Titãs, Cabeça Dinossauro.

Em 1986 eles lançaram o quarto disco. Em 1988, o quinto, e em 1980 o sexto. Tatanomaquia, de 1991, com produção do americano Jack Endino, seria o último disco de Arnaldo Antunes com a banda, que assimilou bem sua saída no cd "Domingo", de 1995. 

Em 1997, quando completaram 15 anos de carreira, eles aceitaram a gravar o CD e DVD "Acústico", e, aproveitando o sucesso estrondoso do disco, eles lançaram “Acústico Volume 2”, em 1998.

A morte do guitarrista Marcelo Frommer, e a saída do baixista nando Reis e do baterista Charçes Gavin foram relativamente traumáticas para a banda, mas não os impediu de seguirem em frente, gravamndop discos com material inédito a cada 3 anos e fazendo tournées ininterruptas pelo país.

Nesta sexta, eles estarão aqui em Santos, no Mendes Convention Center.

Providencie já o seu ingresso aqui e garanta um bom lugar para ver essa grande banda ao vivo.






No comments:

Post a Comment