Friday, June 24, 2016

SAMPA WEEKEND - 24 A 26 DE JUNHO DE 2016

O ALVO
aos sábados, 17:30 horas
Livraria da Vila-Shopping JK Iguatemi
Com uma combinação de simplicidade, bom texto e elenco talentoso, o diretor e roteirista Pedro Garrafa conseguiu abordar um assunto já bastante explorado — o bullying — de maneira realista. No olho do furacão, encontram-se as inseparáveis adolescentes Amanda (Kuka Annunciato), Maria Anna (Natalia Viviani), Rebecca (Luiza Porto) e Nina (Andressa Andreatto). Junto de Amélia (Júlia Freire), elas se meteram numa confusão na escola ao provocar um grave acidente com Maria Cláudia, a quem não se cansam de chamar de “dinossaura”. Agora, aguardam com tensão o momento de encarar a diretora para falar sobre o ocorrido. Praticamente sem cenário, o espetáculo da Cia. do Bigode é composto de flashbacks, numa estrutura tão benfeita e dinâmica que o espectador fica grudado na cadeira à espera da decisão sobre o destino das meninas. Estreou em 16/5/2015. Até 30/7/2016. (por Meriane Morcelli VEJA SP)
O ALVO PARTE 2 - HATECLUB
aos sábados, 19:00 horas
Livraria da Vila-Shopping JK Iguatemi
Aviso aos adultos que vão acompanhar os meninos e meninas em O Alvo Parte 2 — Hateclub: talvez algumas expressões usadas sejam quase desconhecidas. O pequeno glossário aqui embaixo ajuda, mas a melhor forma de se inteirar é perguntar aos filhos os detalhes do texto escrito pelo também diretor Pedro Garrafa. Os jovens sabem direitinho como se travam as disputas entre amigos nas escolas. A história começou na elogiada O Alvo, de 2015, quando o autor abordou a trajetória de cinco garotas que atormentavam Maria Cláudia, apelidada de “dinossaura”. A sequência mostra uma reviravolta. Agora é o quinteto que passa a ser excluído pelos outros alunos. Para fazer a garotada a partir dos 8 anos refletir sobre um assunto sério como o bullying, a montagem abusa de referências adolescentes na trilha sonora, recheada de hits como Sorry, de Justin Bieber, e Work, de Rihanna. Em sintonia, as atrizes Andressa Andreato, Julia Freire, Kuka Annunciato, Luiza Porto, Natalia Viviani e Pauline Mingroni não perdem a mão nem nas cenas de discussão — e olha que são muitos gritos agudos simultâneos. Também somam pontos positivos o bom uso da luz negra e os acessórios de cores vibrantes, destacados ainda mais no escuro. Quem perdeu a primeira peça pode conferir uma sessão extra do enredo, às 17h30, no mesmo teatro. Recomendado a partir de 8 anos. Estreou em 4/6/2016. Até 31/7/2016. (Gabriel Bentley VEJA SP)
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA
23 de Junho
SESC Pompéia
Acredite: essa banda gaúcha de nome estranhíssimo é uma das surpresas mais bem-vindas da cena roqueira brasileira nos últimos anos. Eles fazem um som divertidíssimo – mistura rock, ska, rockabilly e surf music - e até mesmo bastante pesado, com três guitarristas muito bons e uma base rítmica potente. Essa é a primeira vinda deles a São Paulo, portanto compareçam e façam as honras da casa para eles. Vai valer a pena e o preço do ingresso.
TULIPA RUIZ & MARCELO JENECI
24 a 26 de Junho
SESC Pinheiros
De um lado, uma das melhores e mais criativas cantoras da cena brasileira atual. De outro lado, um dos grandes nomes da nova safra da música brasileira: cantor de talento, compositor de personalidade forte e instrumentista de primeira, dono de uma veia melódica e harmônica únicas. Juntos, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci prometem esquentar pra valer as 3 noites no SESC Pinheiros neste final de semana. Não perca.
PAULINHO DA VIOLA
24 a 26 de Junho
Theatro NET
O Príncipe do Samba está na cidade neste fim de semana. Seja um bom súdito, e vá prestigiá-lo. Nada mais a dizer.
THE CENTRAL SCRUTINIZER BAND
25 de Junho
SESC Pompéia
Formada por integrantes dos grupos Funk Como Le Gusta e Karnak, The Central Scrutinizer Band é uma espécie de Frank Zappa Cover, e apresenta nos palcos o repertório do saudoso maestro do Jazz-Rock Psicodélico da maneira como ele o executava à frente dos Mothers Of Invention. O repertório das apresentações é sempre uma surpresa, assim como a duração do show, duas características que também faziam parte da estratégia musical do mestre bigodudo. Para quem é fã, um prato cheio. Para quem gosta, mas não morre de amores por Zappa, um show divertido.
DULCE QUENTAL
25 de Junho
SESC Belenzinho
Dulce surgiu na cena musical carioca nos Anos 80 à frente da girl-band Sempre Livre, mas logo se desvecilhou dela, seguindo uma carreira solo meio errante como artista solo, mas bastante consistente como compositora. Aqui ela vai mostrar algumas canções extraídas de seu mais recente disco, Música e Maresia, e repassar muitos sucessos de outras décadas à frente de uma banda comandada por ninguém menos que o guitar hero Luiz Carlini, ex-Tutti-Frutti. Preparem-se para muitas versões inusitadas de canções bem conhecidas, como “Caleidoscóspio”, parceria dela com Herbert Vianna.
BIXO DA SEDA
25 de Junho
SESC Belenzinho
O Bixo da Seda gravou um único disco em sua carreira. Esse LP se chamava Bixo da Seda, é de 1976, foi lançado pela Gravadora Continental, e virou um clássico do rock brasileiro dos Anos 70. Desde então, de tempos em tempos, seus integrantes se reúnem para relembrar "os bons e velhos tempos", sem se preocupar em trazer novidades. Se você é chegado em saudosismos, prepare-se para uma noite inesquecível.
Depois do teatro e dos shows,
que tal dar uma passadinha
no mais novo reduto santista
na cidade de São Paulo?

Quem convida é o amigo Jabu Cerqueira,
que está de volta à Terra da Garoa
em grande estilo.

Prepare-se para uma acolhida calorosa
em pleno Inverno Paulistano.

Chopp Santista In Sampa
fica na José Maria Lisboa 618,
quase esquina com a Pamplona.

BOA SORTE, JABU!

No comments:

Post a Comment