Thursday, June 30, 2016

RIO WEEKEND (1 a 3 de JULHO de 2016)


O ANTI-NELSON RODRIGUES
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
sexta a domingo
até 10 de Julho
Ao apresentar uma tragicomédia com final aparentemente feliz, Nelson Rodrigues surpreendeu. Quatro décadas após sua primeira montagem, o diretor Bruce Gomlevsky apresenta uma adaptação estrelada por Joaquim Lopes e Juliana Teixeira. A nova temporada conta ainda com o humorista Bemvindo Sequeira no papel de Salim Simão, anteriormente vivido por Tonico Pereira. (por Renata Magalhães para Veja Rio)
GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE
Centro Cultural Banco do Brasil
quarta a domingo
até 21 de Agosto
Há cinco anos, a prestigiada trupe vem estudando a obra do americano Tennessee Williams (1911-1983). Resultado desse trabalho do Grupo Tapa, o drama Gata em Telhado de Zinco Quente estreia na quinta (30), no CCBB. Sob direção de Eduardo Tolentino, Bárbara Paz encarna a protagonista Maggie, papel que já foi de Cacilda Becker, Thereza Rachel, Vera Fischer e, no cinema, de Elizabeth Taylor. Na trama, a personagem sofre nas mãos do marido alcoólatra e da família dele, comandada por um patriarca opressor. O elenco ainda traz Zécarlos Machado, Noemi Marinho, Augusto Zacchi, Andre Garolli e Fernanda Viacava. (por Renata Magalhães para Veja Rio)
ELZA SOARES
Circo Voador
2 de Julho
Ela, A mulher do fim do mundo, é também um farol que norteia quem navega por aí. Personificação dessa metáfora, Elza Soares, a despeito das tormentas da vida, leva sua mais recente ópera emocional ao palco do Circo Voador. Sem se prender no tempo e focada em viver o agora, ela se vê cada vez mais rodeada por um público que se rejuvenesce a cada dia e está antenado com as manifestações sociais através da música. Em seu 34º disco, o primeiro somente de inéditas em 60 anos de carreira, Elza, considerada a “Cantora do milênio” , em 2000, pela BBC, de Londres, diz que se cobra por inovar sempre. E consegue. Em grande estilo. Confira e se surpreenda. 
QUARTETO RADAMÉS GNATTALI E QUINTETO VILLA-LOBOS
Sala Cecília Meirelles
2 de Julho
O Quarteto Radamés Gnattali despontou como o primeiro no mundo a gravar em DVD e BluRay, os 17 Quartetos de Cordas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Com o repertório basicamente dedicado à música brasileira, se apresenta regularmente em festivais pelo Brasil afora, além de turnês pela Europa, África, América do Sul e do Norte. Já o Quinteto Villa-Lobos está comemorando 50 anos de atividades ininterruptas divulgando a música de câmara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertório por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos e em escolas da rede de ensino. Um double-bill de altíssimo gabarito.
ORFEU E EURÍDICE
Theatro Municipal
3 de Julho
Gluck foi autor de dezenas de óperas e tem papel fundamental como reformador do gênero no século XVIII. Orfeu e Eurídice é uma de suas criações máximas e aborda a famosa história da mitologia grega onde Orfeu, inconformado com a morte de sua esposa, dirige-se ao Reino da Morte para trazê-la de volta à vida. A nova produção do Theatro Municipal para seu Coro e Orquestra Sinfônica pretende ser um espetáculo onde a antiguidade clássica seja abordada pelos olhos da contemporaneidade, a partir da proposta de encenação do premiado diretor e iluminador Caetano Vilela. Com Denise de Freitas (mezzo-soprano) Lina Mendes (soprano) e Luisa Suarez (soprano).
BARBARA OHANA
Teatro Rival - Cinelândia
3 de Julho
Quem viu semana passada o galã Cauã Reymond fazendo um travesti no videoclip da canção Your Armies, com certeza se surpreendeu em dose dupla: com a audácia de Cauã e com a musicalidade e a voz delicada de Barbara Ohana, sobrinha da atriz Claudia e neta do lendário percussionista Ohana. Vale a pena conhecer o trabalho dessa carioca radicada em São Paulo, repleto de faixas autorais cantadas em inglês, de seu EP de estreia, Dreamers, além de releituras de clássicos pop.

No comments:

Post a Comment