Monday, June 27, 2016

POEMINHA DE SEGUNDA: NÃO HÁ (de Madeleine Alves, Mapa Cultural Paulista 2016)



O que quer este verbum?
Está a se esgueirar sinuoso
por entre os cantos dos meus olhos.
Está a dançar airoso,
de saia rodada de ser.
Está com esse olhar belicoso
a tomar conta de.

O que faz este verbum?
Neste momento indelével
meu movimento sinuoso
sinaliza não:
mais uma vez, eu o perdi...

O que pode este verbum?
Por que não posso com ele?
A tomar-me as mãos,
o corpo, a existência.
A travar-me o canto,
a dança, a essência.

Por que não ser este verbum?
Tépido, a inundar-me
metro a metro,
nesta angústia de pulsar,
pulsar, pulsar —
e não ter o que dizer.





“Já foi uma felicidade ser selecionada na fase Municipal,
nos segmentos Vídeo e Literatura;
imagine então vencer na categoria Poesia,
em nível Regional, para representar a Baixada Santista
na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista.
É extremamente gratificante”.

É dessa forma que a poeta e produtora cultural
Madeleine Alves, de 31 anos,
encara sua trajetória artística.
Formada em Letras, ela escreve desde a adolescência,
e desde sempre esteve envolvida
com diversas modalidades artísticas
ligadas à literatura, à fotografia
e aos documentários de cinema.



No comments:

Post a Comment