Friday, July 22, 2016

RIO WEEKEND (22 a 24 de JULHO de 2016)

FATAL
Teatro Gláucio Gill - Copacabana
Sábado, Domingo e Segunda (20hs)
Até 15 de Agosto
Em 2010, com RockAntígona, Guilherme Leme Garcia deu início a uma pesquisa cuja matéria-prima era a tragédia grega. Trágica.3, de 2014, deu continuidade ao processo. Agora, em Fatal, o diretor investiga a paixão, mas sem abrir mão da mitologia. Na montagem, costura textos de Jô Bilac (sobre o amor dos deuses indianos Kama e Rati), Pedro Kosovski (Eros e Psique vão parar em um dark room romântico) e Márcia Zanelatto (Tristão, Isolda e um toque de voyeurismo). Debora Lamm e Paulo Verlings dão vida aos três casais. No espaço cênico, apenas luz, figurinos e o tom das atuações variam. Ao atualizar mitos tão poderosos, arquétipos que construíram a noção de romantismo, o diretor aborda, por tabela, a ausência de paixão em nosso tempo. A produção despojada valoriza o trabalho forte e seguro dos dois atores. Na sua despretensão, Fatal soa como um necessário hino ao amor em meio à desesperança e a violência dos dias que correm.
CÉU DE BASQUIAT
SESC Copacabana
Quarta a Sábado (21hs)
Domingo (20hs)
Até 14 de Agosto
Comemorando 15 anos de existência, a companhia de Marcio Cunha transita entre as atuais questões políticas e culturais do Brasil e do mundo em seu novo espetáculo. A peça trabalha as demandas do universo particular e instigante do intérprete-criador Márcio Cunha e das obras de Jean Michel Basquiat, figura famosa no meio da arte contemporânea, conhecido como neo-expressionista, com uma carreira meteórica e uma história de vida conturbada. (Renata Magalhães, VejaRio)

TOQUINHO, CARLOS LYRA, ROBERTO MENESCAL E TIÊ
21 de Julho
Vivo Rio
Um encontro raro entre três medalhões das primeira e da segunda gerações da Bossa Nova e uma das cantoras mais delicadas (e subestimadas) da cena atual. Tiê é paulistana, tem um trabalho autoral de muita personalidade, mas nesse show vai se aventurar pelos repertórios dos três violonistas em questão. E com certeza vai surpreender o público carioca, que talvez ainda não a conheça devidamente.
HAMILTON DE HOLANDA
21 de Julho
Circo Voador
Tem quem chama Hamilton de do Jimi Hendrix do bandolim, tamanha a desenvoltura com que ele reinventa o instrumento enquanto passeia pelos mais diversos gêneros musicais. Tem quem diga que ele descobriu o elo perdido entre o chorinho e o jazz. Mas o importante é que Hamilton é um músico espetacular e suas apresentações são sempre deliciosas, Aqui ele mostra um show batizado como “Baile do Almeidinha”, no qual mostra suas habilidades interpretando forrós, sambas, frevo, choros, xotes e outros ritmos brasileiros. Todo mês ele leva esse mesmo baile, mas com repertório sempre diferente, no palco do Circo Voador. Vai perder?
WANDERLÉA
27 de Julho
(Theatro NET)
A Primeira-Dama da Jovem Guarda está comemorando nada menos que 50 anos de carreira, passando a limpo sua longa trajetória na música brasileira e ainda trazendo algumas canções de seu mais recente disco, Nova Estação. Desnecessário dizer que clássicos como “Pare o Casamento”, “Prova de Fogo” e “Se Você Pensa” estarão na set-list do show. Uma ótima chance de reavaliar a importância dessa cantora e figura humana de primeira grandeza.
MATANZA FEST
23 de Julho
Circo Voador
Sem dúvida, o programa mais AME-O OU DEIXE-O da semana.
Precisa dizer mais alguma coisa?






No comments:

Post a Comment