Thursday, July 28, 2016

RIO WEEKEND (29 a 31 de JULHO de 2016)

BOA NOITE PROFESSOR
Teatro O Tablado
(Av Lineu de Paula Machado, 795 - Lagoa)
Sexta, Sábado e Domingo (21hs)
até 25 de Setembro
Texto inédito de Lionel Fischer, importante crítico, autor e diretor, um dos mais antigos professores do Teatro O Tablado, em parceria com Julia Stockler, promissora atriz, diretora e autora. O espetáculo retrata um encontro singular e potente entre um professor de psicologia e uma aluna em que questões do passado vêm à tona numa estória instigante e cheia de surpresas. É uma peça que fala sobre afetos, armadilhas, desejo e culpa, desnudando um relacionamento único e comum, como tantos que existem. O elenco é formado por Ricardo Kosovski, ator e diretor de grande reconhecimento, parceiro constante de Domingos Oliveira e professor d’O Tablado, e Nina Reis, atriz, figurinista e vice-presidente da ONG “Conexão do Bem”, que realiza intervenções artísticas em hospitais da rede pública.
TÃOTÃO
Teatro O Tablado
(Av Lineu de Paula Machado, 795 - Lagoa)
Sábado e Domingo (15hs)
até 27 de Novembro
As comemorações de aniversário deste importante palco carioca começaram com a estreia da peça Tãotão, de Pedro Kosovski, primeiro texto infantil a ser encenado no espaço sem ter sido assinado por Maria Clara Machado. A encenação ficou sob batuta de Cacá Mourthé, sobrinho da icônica escritora e dramaturga, responsável pela direção artística d'O Tablado desde 2001. O espetáculo segue em cartaz até o final do ano, com um breve intervalo durante os Jogos Olímpicos.

BOSSA NO TOM
28, 29 e 30 de Julho
Espaço Tom Jobim - Jardim Botânico
Três concertos de altíssimo gabarito que devem render shows memoráveis. 
ROBERTO MENESCAL E MARIA LUIZA
29 de Julho
Solar de Botafogo
Um dos grandes estetas do time original da bossa nova, Roberto Menescal adora trazer sempre que possível alguma novidade bem interessante a tiracolo. A novidade dessa vez é uma jovem cantora chamada Maria Luiza, linda e certamente bastante talentosa, caso contrário Menescal não apostaria suas fichas nela. Sendo assim, você, que adora bossa nova, já sabe onde ir nesta sexta-feira.
DINGO BELLS
29 e 30 de Julho
Oi Futuro Ipanema
Um power trio gaúcho que desafia definições, e que por isso mesmo merece a sua atenção. O repertório do Dingo Bells é cercado por arranjos e harmonias vocais sofisticados. A sonoridade funde pop, música brasileira, soul e disco music. Com Rodrigo Fischmann (voz/bateria), Diogo Brochmann (voz/ guitarra/teclado), Felipe Kautz (voz/contrabaixo) e participação especial de Fabricio Gambogi (guitarra).
MAHMUNDI
28 de Junho
Teatro Rival
O nome dela é Marcela Vale, mas desde 2010 ela adota o nome artístico Mahmundi. Com uma atitude pop que remete diretamente aos trabalhos de Marina Lima e Rita Lee nos Anos 80, mas com uma levada pop mais indie e lo-fi. Se você está com dificuldade em tentar imaginar qual o produto final dessas combinações musicais, vá, confira e, de quebra, leve para casa seu primeiro CD, Mahmundi, que ela acaba de lançar por um selo independente. Recomendadíssimo para quem quiser estar antenado com o que acontece de realmente novo na cena musical brasileira.





1 comment: