Friday, July 22, 2016

SAMPA WEEKEND (22 a 24 de JULHO de 2016)

DOIS ENCONTROS COM RENATO BORGHI
Centro Cultural Olido
Dias 22 e 23 de Julho
Precisa dizer mais alguma coisa?
MAMÃE
Auditório SESC-Pinheiros
Quintas, Sextas e Sábados (20.30hs)
Até 6 de Agosto
Álamo Facó escreveu e protagoniza o monólogo dramático “Mamãe” baseado em um período doloroso. O ator carioca, de 35 anos, retrata os três últimos meses de vida da arquiteta Marpe Facó (1947-2010), sua mãe, vitimada por um tumor cerebral. Dirigida por Facó e César Augusto, com ingressos a R$ 25,00. Recomendadíssimo.

ROBERTO MENESCAL E MARIA LUIZA
22 de Julho
Teatro J Safra
Um dos grandes estetas do time original da bossa nova, Roberto Menescal vem a São Paulo bem menos do que deveria. Mas quando vem, sempre traz alguma novidade bem interessante. A novidade dessa vez é uma jovem cantora chamada Maria Luiza, linda e certamente bastante talentosa, caso contrário Menescal não apostaria suas fichas nela. Sendo assim, você, que adora bossa nova, já sabe onde ir nesta sexta-feira.
METÁ METÁ
22 e 23 de Julho
SESC Belenzinho
Se você ainda não conhece o grupo da cantora Juçara Marçal, do saxofonista Thiago França e do guitarrista Kiko Dinucci, está mais do que na hora de conhecer. O Metá Metá andou se apresentando ao lado de Maurício Peterira nas últimas semanas, mas agora está de volta por conta própria, apresentando seu trabalho originalíssimo e com um suingue roqueiro muito envolvente. Altamente recomendado.
PAULINHO MOSKA
23 de Julho
Teatro J Safra
Outro que vem menos a São Paulo do que deveria. Paulinho Moska é um dos caras mais bacanas e mais talentosos da cena musical brasileira num show solo acústico onde passa a limpo quase 30 anos de carreira. Quem sabe com sua obra em perspectiva as pessoas começam a valorizar mais Paulinho Moska?
LEO JAIME
23 de Julho
Tom Brasil
Leo Jaime é um dos artistas mais subestimados e injustiçados da cena pop brasileira dos últimos 30 anos. Desde o início de carreira com João Penca e Os Miquinhos Amestrados e em dois albuns solo de muito sucesso, ele ficou estigmatizado como um "artista engraçadinho". Quando ele tentou fugir das gracinhas para mostrar que era capaz de compor canções sérias, acabou sumariamente rejeitado, tanto pelas gravadoras quanto pelo seu público. Levou anos para conseguir se recompor, e agora, além de cantor, Leo é também ator, comentarista de TV e cronista, e nunca mais cai na bobagem de virar refém de uma única mídia num país como este em que vivemos. O show traz textos do ator Fernando Caruso e Leo e sua banda mesclam clássicos do rock com sucessos dos anos 80 e algumas surpresas muito bacanas. Vale uma conferida.








No comments:

Post a Comment