Friday, July 15, 2016

SAMPA WEEKEND (15 a 17 de JULHO de 2016)

MACBETH
Teatro Sérgio Cardoso - Bela Vista
Sábados e Domingos (20hs)
Até 31 de Julho
Macbeth, um general corajoso, ao voltar triunfante da guerra, encontra três feiticeiras que fazem a seguinte profecia: ele será, em um futuro próximo, rei da Escócia. A ambiciosa Lady Macbeth, ao ficar sabendo da profecia, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei, e assim apressar o passo do destino. Macbeth traz um cenário de guerra permeado por pensamentos relacionados à origem do mal e da ambição que podem levar o homem a matar. Mas surgem algumas reflexões. De onde vem o mal? Onde se encontra o germe de uma ambição tão desenfreada que nos levar a matar? Quem gostou da montagem de Hamlet do mesmo diretor Ron Daniels com o ator Thiago Lacerda, que esteve em cartaz 3 anos atrás em São Paulo, com certeza vai ficar ainda mais impressionado com o que eles fizeram desta que é a maior de todas as tragédias de Wolliam Shakespeare. Sem contar que Giulia Gam deve ter esperado a vida inteira para viver a terrível Lady Macbeth. O texto foi encurtado para 110 minutos de duração por orientação do diretor, o que deve irritar os "shakespearaddicts" mais ferrenhos, que não costumam ver com bons olhos invencionices nos textos originais do grande dramaturgo inglês.
MEDIDA POR MEDIDA
Teatro Sérgio Cardoso - Bela Vista
Sábados e Domingos (17hs)
Até 31 de Julho
Aqui, William Shakespeare transita entre a farsa e a sátira para falar de hipocrisia social e política. Alarmado com a imoralidade e a corrupção em sua cidade, o Duque (Marco Antônio Pâmio) instaura uma lei que pune com morte qualquer ato que possa ser visto como abuso sexual. Para observar a rotina com isenção, ele se afasta do cargo, assume o disfarce de um frade e deposita nas mãos de seu vice, Ângelo (Thiago Lacerda), um falso puritano, a responsabilidade de cuidar da cidade. As contradições começam quando a freira Isabela (Luísa Thiré) procura Ângelo no desespero de livrar da pena o irmão (Rafael Losso), que engravidou a namorada. Ângelo se encanta e propõe o perdão ao garoto em troca da virgindade da religiosa. A comicidade maior é garantida pelos atores Marcos Suchara, Lourival Prudêncio e Giulia Gam, que divertem o público com um escracho que alivia a verborragia. Para quem quiser um antídoto para a barra pesada de Macbeth, nada melhor que essa comédia deliciosa com o mesmo elenco, e o mesmo diretor Ron Daniels. Recomendadíssimo.

OS MUTANTES
14 e 15 de Julho
SESC Belenzinho
Quem diria que o superguitarrista Serginho Dias, o tecladista Túlio Mourão, o baixista Antonio Pedro Fortuna e o baterista Rui Motta iriam um dia reunir-se novamente para revisitar o lendário disco dos Mutantes gravado em 1974: Tudo Foi Feito Pelo Sol. Eu lembro de ter visto o show da banda na época aqui em Santos, no Clube Internacional de Regatas, e confesso que estou curiosíssimo para rever esses músicos maravilhosos tocando juntos novamente mais de 40 anos depois. Mesmo se você não for um fã saudosista da banda -- e mesmo se você achar rock progressivo um tiro no saco --, não perca esse show. É, com certeza, um dos grandes acontecimentos musicais deste ano.
GUILHERME ARANTES
15 a 17 de Julho
SESC Pinheiros
Guilherme vem comemorando seus 40 anos de carreira desde o início do ano. Mas agora ele e seus fãs tem um "algo mais" para comemorar: o lançamento de uma caixa com 23 CDs com toda a sua discografia. Nada mais justo, pois Guilherme é, disparado, o nosso melhor carpinteiro pop desde Marcos Valle, um hitmaker incansável e um artista sempre apaixonado pelo seu trabalho, dono de uma personalidade cativante. Sua banda para esses shows no SESC-Pinheiros é um verdadeiro "dream team": Luís Carlini na guitarra, Willy Verdaguer no baixo, Gabriel Martini na bateria e o santista Alexandre Blanc nos violões. Prepare-se para um show e tanto.
MARCELO D2
15 a 17 de Julho
SESC Vila Mariana
A fórmula “rap + samba” bem temperada, com instrumental poderoso e letras safas continua funcionando bem após todos esses anos. E, nesse quesito, Marcelo D2 é um mestre absoluto. Seus shows permanecem contagiantes e surpreendentes, e sua banda atual é de primeira linha. Pode ir de peito aberto que o suingue é garantido.
THÉO DE BARROS DUO
16 de Julho
SESC Santana
Theo fez parte do Quarteto Novo, ao lado de Hermeto Pascoal, Airto Moreira e Heraldo do Monte. É o autor dos clássicos “Disparada” e “Menino das Laranjas”, eternizados por Jair Rodrigues e por Elis Regina. E também é autor de uma infinidade de jingles que povoaram a TV brasileira ao longo dos Anos 1970, 1980 e 1990. Nesse show, ele vai dividir o palco com seu filho, Ricardo Barros. Prepare-se para uma aula musical surpreendente.










No comments:

Post a Comment