Thursday, July 28, 2016

SAMPA WEEKEND (29 a 31 de JULHO de 2016)

O HOMEM DO DESTINO
Teatro Aliança Francesa
(General Jardim 182 - Vila Buarque)
De Quinta a Domingo (20.30hs)
até 7 de Agosto
A comédia do grupo Círculo de Atores tem como pano de fundo a batalha de Lodi, na Itália, em 1796. Na trama, há um embate entre dois grandes estrategistas: Napoleão, que tenta provar que qualquer coisa pode ser dominada pela força, e a chamada Dama Misteriosa, que acredita que algo importante deve ser preservado, apesar das guerras constantes. Direção: Caroline Fioratti. Elenco: Luti Angelelli, Guilherme Gorski e Thiago Ledier.
JOANA, A LOUCA!
Basílica Nossa Senhora do Carmo (Martiniano de Carvalho 114 - Bela Vista)
Terças, Quintas e Sábados (20.30hs)
Inspirado na trajetória de Joana (1479-1555), rainha da Espanha, o musical da Cia. Ópera do Mendigo mostra uma mulher que é traída sucessivamente pelo marido e acaba sendo diagnosticada louca. Encarcerada em um castelo, ela vive reclusa durante seus últimos 46 anos de vida. A peça conta com canções do período renascentista que são interpretadas ao vivo por 21 atores-cantores e quatro instrumentistas. Recomendadíssimo.

 ZIZI POSSI E JETHER GAROTTI JR
31 de Julho
SESC Vila Mariana
Zizi Possi apresenta concerto de voz e piano, mostrando sua versatilidade como intérprete. Acompanhada pelo Maestro Jether Garotti Jr. (piano, teclados e clarineta), Zizi relembra diversos momentos de sua carreira de quase 40 anos e sucessos como Caminhos de Sol, Asa Morena, A Paz e Per Amore. No repertório aparecem também célebres canções que marcaram a trajetória da cantora, como O Grande Circo Místico (Chico Buarque e Edu Lobo), Fly Me To The Moon, Disparada (Geraldo Vandré), Contrato de Separação (Dominguinhos/Anastácia) e Sem Você (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown).
TEREZA CRISTINA CANTA CARTOLA
30 e 31 de Julho
SESC Santana
Apresentada ao mercado fonográfico brasileiro há 14 anos com o songbook duplo A música de Paulinho da Viola (2002), a cantora apresenta o show Teresa Cristina canta Cartola. O público vai sambar ao som de músicas como “O mundo é um moinho”, “Alvorada”, “Peito Vazio”, “O sol nascerá”, “As rosas não falam” e outros grandes sucessos do saudoso Cartola. Mesmo sendo portelense de corpo e alma, Teresa não esconde a sua grande paixão e admiração pelo poeta cuja obra ela diz se “(con)fundir com a história de Mangueira, morro e Escola”, passando por estilos como o “samba canção, samba de terreiro, partido alto e samba-enredo”..
ORQUESTRA BRASILEIRA DE MÚSICA JAMAICANA
29 de Julho
SESC Santo Amaro
A OBMJ apresenta seu novo trabalho “OBMJ Ataca”, o primeiro álbum da Orquestra de composições autorais e com o tema voltado ao gênero Sci-Fi, aliás o título é uma alusão ao nome do filme “Mars Attaca” (Marte Ataca) de Tim Burton. As composições são de autoria da OBMJ. Sérgio Soffiatti e Fellipe Pipeta (criadores da Orquestra) assinam as composições nos ritmos jamaicamos. As músicas tem os títulos ligados à temática do show que segue com as projeções em vídeo dentro desse universo. A OBMJ também conta com um novo figurino, pela primeira vez retiram o terno, tradicional do Ska, para ajudar a compor essa nova e rica temática.
DANILO CAYMMI E GERALDINHO CARNEIRO
30 e 31 de Julho
Sesc Bom Retiro
Neste projeto, Danilo Caymmi junta-se com um antigo parceiro, Geraldo Carneiro, escritor, compositor, roteirista e poeta, e trazem juntos uma nova proposta de interação com o público no espetáculo "Falando de Amor". O espetáculo expõe um lado pouco conhecido de Danilo Caymmi, revelando o olhar fotográfico do artista sobre sua obra musical, tocado pela sensibilidade poética de Geraldo Carneiro. Trata-se de um espetáculo musical com contrapontos poéticos e intervenções visuais em tempo real.







No comments:

Post a Comment