FIM DE JOGO
(Itaú Cultural)
de quinta a domingo
grátis
grátis
O grande ator Renato Borghi acaba de completar 78 anos, e está numa cadeira de rodas por conta de um problema sério que teve em sua coluna. Mesmo assim, decidiu comemorar a data voltando ao palco de forma absolutamente inusitada: transformou seu próprio apartamento, na Alameda Santos, no palco para uma de suas peças favoritas: "Fim De Jogo", de Samuel Beckett.
Trata-se de uma espécie de Teatro de Bolso, para platéias reduzidas, de 30 espectadores, que saem da sede do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, e são encaminhados até o apartamento de Borghi pela produção. A trama, ambientada numa trincheira pós-apocalíptica, traz o velho Hamm (Renato Borghi), cego, paralítico e dependente dos cuidados e da atenção de Clov (Elcio Nogueira Seixas). Jovem e inquieto, este tem uma enfermidade que o impede de ficar sentado e pensa o tempo inteiro em ir embora de vez, abandonando o companheiro à própria sorte. Como contraponto aos dois protagonistas, os personagens Nell e Nagg, também habitantes do bunker, são representados por retratos de Maria de Castro e Adriano Borghi, pais do veterano ator e já mortos. Preparem-se para uma experiência inusitada. A direção é de Isabel Teixeira. Em cartaz até 28 de Fevereiro. Última semana.
DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
Trata-se de uma espécie de Teatro de Bolso, para platéias reduzidas, de 30 espectadores, que saem da sede do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, e são encaminhados até o apartamento de Borghi pela produção. A trama, ambientada numa trincheira pós-apocalíptica, traz o velho Hamm (Renato Borghi), cego, paralítico e dependente dos cuidados e da atenção de Clov (Elcio Nogueira Seixas). Jovem e inquieto, este tem uma enfermidade que o impede de ficar sentado e pensa o tempo inteiro em ir embora de vez, abandonando o companheiro à própria sorte. Como contraponto aos dois protagonistas, os personagens Nell e Nagg, também habitantes do bunker, são representados por retratos de Maria de Castro e Adriano Borghi, pais do veterano ator e já mortos. Preparem-se para uma experiência inusitada. A direção é de Isabel Teixeira. Em cartaz até 28 de Fevereiro. Última semana.
DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
(Teatro ALIANÇA FRANCESA)
Ingressos AQUI
Quem conhece o grande filme de Sidney Lumet estrelado por Henry Fonda, em 1957, conhece bem esse drama jurídico. Doze jurados decidem se o réu, acusado de assassinar o pai, merece ser condenado ou absolvido. Onze jurados acham que ele é culpado. Um deles (Norival Rizzo) tem dúvidas. A convicção do grupo fica abalada com isso, e o calor infernal do verão novaiorquino transforma o ambiente claustrofóbico da ante-sala do tribunal numa verdadeira panela de presão osicológica. A direção é de Eduardo Tolentino de Araújo. Com Adriano Bedin, Augusto Cesar, Brian Penido, Bruno Barchesi, Fernando Medeiros, Gustavo Trestini, Ivo Muller, Manolo Rodrigues, Rafael Golombek, Ricardo Dantas, Rodolfo Freitas e Zécarlos Machado. Em cartaz até 27 de Março.
PEDRO LUÍS
PEDRO LUÍS
(SESC Bom Retiro)
26 e 27 de Fevereiro
26 e 27 de Fevereiro
Ingressos AQUI
Veterano da cena musical alternativa carioca, Pedro Luis vem se alternando ao longo dos anos à frente dos grupos Pedro Luís e a Parede e Monobloco. Mas agora ele gravou seu primeiro disco realmente solo, intitulado "Aposto", e, agora que o carnaval acabou, está saindo pelo Brasil para apresentá-lo ao grande público. Não perca essa chance, pois o trabalho de Pedro é primoroso em termos musicais e selvagem em termos ritmicos.
DI MELO
27 de Fevereiro
DI MELO
27 de Fevereiro
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
O cantor e compositor pernambucano, cujo primeiro disco foi gravado em 75, faz show de pré lançamento de seu segundo trabalho, que comemora seu retorno após 40 anos sem lançar suas composições. A produção musical é assinada por sua banda, composta por: Di Melo (voz e violão), Felipe Faraco (teclado), João Paulo Delgracias (contrabaixo), Tob (percussão), Marco Antonio (guitarra), Edmar Ferreira (sax), Luizinho Nascimento (trompete) e Bruno Cupim (bateria), e apresenta no repertório novas canções que seguem a tradição da Black Music, mesclada com Soul, Samba e outros ritmos dançantes. Tudo isso além, é claro, de clássicos de seu primeiro CD, como “Kilariô”, “Conformópolis” e “Pernalonga”. Detalhe: o show deve contar com participações especiais de Otto, Dexter e Larissa Lima.
MAURÍCIO PEREIRA E METÁ METÁ
MAURÍCIO PEREIRA E METÁ METÁ
27 E 28 de Fevereiro
(SESC Ipiranga)
Ingressos AQUI
Depois de um longo intervalo sem lançar discos autorais, Mauricio Pereira volta com uma nova safra de canções inéditas e uma banda nova no disco "Pra Onde Que Eu Tava Indo". No repertório, canções como "Fugitivos", "Criancice" e "Três Homens, Três Celulares". A canção que dá nome ao disco é parceria com o violeiro mineiro Chico Lobo. Há ainda parcerias com Luis Felipe Gama ("Andas Seca"), Lincoln Antônio (que gravou o piano na lírica "Não Adianta Tentar Segurar o Choro" e Tonho Penhasco ("Deixa Eu Te Dizer"). O trio Metá Metá, que acompanha Maurício, utiliza arranjos bem melódicos acentuando a influência africana no mundo, mas de uma maneira menos radical da explorada pelo Karnak, banda comandada pelo seu parceiro André Abujamra desde os tempos dos Mulheres Negras.
ROBERTA SÁ
ROBERTA SÁ
27 E 28 de Fevereiro
(SESC Pinheiros)
Ingressos AQUI
Roberta é uma das grandes revelações musicais desses últimos anos, disso ninguém duvida. Neste show, ela apresenta o repertório de seu mais recente disco, “Delírio”, que apareceu com destaque em muitas listas de melhores do ano de 2015. Fazem parte desse trabalho “Me Erra” (Adriana Calcanhotto), “Amanhã É Sábado” (Martinho da Vila), “Não Posso Esconder O Que o Amor Me Faz” (Cézar Mendes e Capinan), “Um Só Lugar” (Cézar Mendes e Tom Veloso), “Covardia” (Ataulpho Alves e Mário Lago) e a música que batiza o disco, “Delírio” (Rafael Rocha). Na banda de Roberta, músicos tarimbadíssimos como Alberto Continentino (baixo), Paulino Dias e Marcos Suzano (percussão), Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho) e Rodrigo Campello (arranjo e violões), que também foi o produtor musical do álbum. Não perca.
No comments:
Post a Comment