Friday, March 31, 2017

A LINDA E ADORÁVEL LARA FLYNN BOYLE FAZ 47 ANINHOS E NÓS AQUI COMEMORAMOS

por Chico Marques


Lara Flynn Boyle é, sem sombra de dúvida, uma das atrizes mais bonitas e mais talentosas surgidas em Hollywood nos últimos 30 anos.

Mas, como quase todo mundo que tenta a sorte em Hollywood, Lara teve um início de carreira repleto de decepções.

Participou de dois filmes que se tornariam sucessos estrondosos -- "Curtindo A Vida Adoidado" e "Sociedade dos Poetas Mortos" --, mas infelizmente as cenas de que participou foram todas cortadas na edição.

Quando finalmente ganhou projeção mundial através da série de TV "Twin Peaks", Lara presumiu que seu caminho para o estrelato no cinema estivesse aberto.

E que -- como disse um profissional de casting para ela --- todos os papeis que Wynona Ryder não conseguisse pegar, ela pegaria.

Obviamente, não foi bem isso o que aconteceu.


Lara Flynn Boyle nasceu em Davenport, Iowa, em 24 de March de 1970, e foi criada em Chicago.

Cresceu em meio a muitas privações.

É que sua mãe tinha poucas qualificações profissionais, e, em consequência disso, trabalhava sempre em dois ou três lugares simultaneamente para criar a pequena Lara com alguma dignidade.

Lara tinha muitas dificuldades de aprendizagem na escola, se achava pouco inteligente, mas na verdade era apenas disléxica e levemente bipolar.

Estudou na prestigiada Chicago Academy for the Arts.

Quando se formou, ela e sua mãe decidiram deixar o Meio-Oeste e vir embora para Los Angeles.

E o resto é história.


Talvez tenha faltado foco ou um agenciamento mais estratégico em sua carreira na primeira metade dos Anos 90, mas o fato é que Lara começou a trabalhar continuamente pulando demais do cinema para a TV, e da TV para o cinema.

Isso, definitivamente, não surtiu um efeito muito positivo em sua carreira, apesar de mantê-la sempre em atividade.

Romances turbulentos com Jack Nicholson, Kyle McLachlan e David Spade também não colaboraram muito para sua imagem pública. 

Resultado: chegou uma hora em que só chegavam a seu agente propostas de trabalho para produções de cinema muito independentes e para séries de TV, em papeis cada vez mais secundários.



De 2013 para cá, Lara Flynn Boyle parou de atuar e sumiu do mapa.

Consta que exagerou nas operações plásticas.

Seu belo rosto andou irreconhecível, muito inchado e impiedosamente castigado por intervenções cirúrgicas desnecessárias feitas por cirurgiões plásticos duvidosos.

Nós aqui torcemos para que ela tenha conseguido reverter essa situação e resgatar seu belo rosto.  


Para celebrar o aniversário de 47 anos dessa linda atriz -- batizada por sua mãe em homenagem ao personagem de Julie Christie em "Dr Jivago" --, escolhemos cinco de seus melhores filmes no cinema.

Em comum entre eles, apenas o fato de estarem disponíveis nas estantes da Vídeo Paradiso.





EQUINOX
(Equinox, 1992, 119 minutos, dir: Alan Rudolph)

Henry Petosa e Freddy Ace (Matthew Modine) são gêmeos que foram separados sendo bebês, e eles não se conhecem. Henry foi adotado por um homem honesto, enquanto Freddy se tornou um gângster. Detalhe: Henry é muito tímido e tem muitos problemas mentais. Os dois não sabem da existência um do outro, e suas histórias se cruzam quando a mãe biológica dos dois morre e eles descobrem que não só são filhos de um nobre europeu como terão que dividir uma herança  considerável. Filme enigmático, mas brilhante, do subestimado Alan Rudolph, discípulo de Robert Altman que sempre foi um queridinho da crítica mas nunca recebeu a aprovação do público que seu trabalho merece. Se por um lado o histrionismo de Modine cansa um pouco, por outro lado temos um elenco femino soberbo, comandado por Tyra Farrell, Lori Singer, Lara Flynn Boyle e Marisa Tomei. Recomendadíssimo.



MORTE POR ENCOMENDA
(Red Rock West, 1993, 100 minutos, dir: John Dahl)

O texano Michael (Nicolas Cage) dá um azar dos diabos quando um trabalho prometido para ele no Estado do Wyoming não se concretiza. Para piorar, ele é confundido por Wayne (J T Walsh) como sendo o assassino profissional que contratou para matar sua mulher infiel Suzanne (Lara Flynn Boyle). Mike tira proveito da situação, pega a grana e cai na estrada. Mas tudo começa a dar errado, e ele passa a ser perseguido pelo verdadeiro assassino de aluguel, Lyle (Dennis Hopper). Um road movie delicioso, cheio de reviravoltas, extremamente envolvente e com um final completamente inusitado. 



TRÊS FORMAS DE AMAR
(Threesome, 1994, 93 minutos, dir: Andrew Fleming)

Devido a um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um inesperado triângulo amoroso, assim começa a história de Eddy, Alex e Stuart. História romântica e sensual envolvendo três estudantes que se tornam mais do que simples colegas de quarto e bons amigos. A aspirante a atriz Alex (Lara Flynn Boyle) traz uma mudança na vida sexual de Stuart (Stephen Baldwin) e Eddy (Josh Charles). Rapidamente Stuart tenta seduzi-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo, Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor bissexual onde três não são demais.



O DESPERTAR DO DESEJO
(Afterglow, 1997, 119 minutos, dir: Alan Rudolph)

Phyllis Mann (Julie Christie), antiga estrela de filmes de terror, e o marido Lucky (Nick Nolte), um encanador, vivem em Montreal. Phyllis relembra seus dias de glória na solidão de seu quarto, onde revê constantemente seus velhos filmes, enquanto Lucky mantém casos amorosos com clientes selecionadas. As coisas começam a complicar quando Lucky é contratado por Marianne (Lara Flynn Boyle), que deseja ter filhos, mas o marido arrogante Jeffrey (Jonny Lee Miller) não quer nem ouvir falar em constituir família. Marianne pede a ajuda de Lucky, ele a engravida, e o que acontece a seguir provoca um reboliço monstruoso na vida de Phyllis. Filme devastador de Alan Rudolph, com performances impressionantes de todos os atores envolvidos -- principalmente de Julie e Lara.


HOMENS DE PRETO II
(MIIB, 2002, 89 minutos, dir: Barry Sonnenfeld)

Cinco anos após os eventos de (Homens de Preto), o ex-agente K, Kevin Brown (Tommy Lee Jones) trabalha como carteiro na pequena cidade de Truro, Massachusetts, sem se lembrar que tempos atrás ele caçou alienígenas e foi um "Homem de Preto". Seu velho parceiro, o agente J (Will Smith), continuou, trabalhando sozinho, sem parceiro, e, enquanto investiga um crime aparentemente rotineiro, descobre o monstro maligno Serleena (Lara Flynn Boyle) -- uma alien Kylothiana, que aparece como uma modelo de lingerie, mas cuja verdadeira aparência é a de uma hidra de Lerna. Para pará-la, J precisa convencer Brown -- que não guarda nenhuma memória de seu passado como um Homem de Preto, mas é a única pessoa viva que sabe o que é preciso para eliminar Serleena -- para voltar à ativa antes que a Terra seja destruída. Desnecessário dizer que Lara está lindíssima e absolutamente sensual como Serleena, e que o filme é diversão de primeiríssima grandeza.






No comments:

Post a Comment