Friday, February 19, 2016

A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE FIM DE SEMANA NO RIO EM LEVA UM CASAQUINHO



SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR
(Teatro SESI)
Ingressos AQUI
Beth Goulart mergulha no universo temático e na complexa persona da escritora Clarice Lispector (1920-1977) aqui neste delicado monólogo poético. O texto da peça é da própria atriz, e intercala falas da escritora com as falas de quatro personagens de livros seus. Um espetáculo corrajoso e que revela de forma insuspeita a atriz tarimbadíssima em que Beth Goulart se transformou. A direção é da própria Beth Goulart, com supervisão de Amir Had­dad. Encerra temporada dia 12 de Março. Não perca.

DEPOIS DO AMOR - UM ENCONTRO COM MARILYN MONROE
(Teatro Vanucci)
Ingressos AQUI
Em seu projeto derradeiro como diretora teatral, Marília Pêra apostou numa peça que é tour de force entre duas personagens que são colocadas frente a frente no palco: Marilyn Monroe (Danielle Winits) e uma velha conhecida da atriz e assistente do figurinista do que viria a ser seu último filme, chamada Margot Taylor (Maria Eduarda Carvalho). É uma comédia agridoce romântica escrita por Fernando Duarte que foi projetada para agradar ao público feminino e ao público gay masculino. Mas que, devido à morte de Marília pouco antes da estreia da peça, acabou atingindo um público bem maior. Encerra temporada dia 6 de Março.




LUCIANO BAHIA E TIBÉRIO GASPAR
(Paris Show)
19 de Fevereiro
Reservas (21) 2551-1278
Uma dobradinha inédita e absolutamente inusitada entre dois cantores e compositores que tiveram projeção em momentos bem distintos nos últimos 50 anos. O cantor, compositor e violonista Tibério Gaspar é autor de "Sá Marina", grande sucesso de Wilson Simonal, e parceiro de Antonio Adolfo em "Teletema", grande sucesso com a cantora Evinha, ex-Trio Esperança. Já Luciano Bahia fez sucesso nos Anos 1980 através de canções como "Carol" e "Não Me Iluda". Dois mestres do pop brasileiro aparentemente sem grandes afinidades, mas que podem surpreender positivamente neste show em colaboração.
 ORQUESTRA VOADORA
19 de Fevereiro
(Circo Voador)
Ingressos AQUI
A Orquestra Voadora inovou o carnaval de rua do Rio de Janeiro e modernizou o conceito de bandas de fanfarra no Brasil ao promover a mistura de ritmos como rock, funk, pop e jazz com os já tradicionais frevo, samba e maracatu. Já dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Pedro Luís e a Parede, Bebel Gilberto, Otto, Carlos Malta e Teresa Cristina. Nesse show, a Voadora apresenta seu repertório de releituras da MPB com um suingue avassalador. Quem ainda não saiu por completo do espíroto do carnaval, já sabe onde ir neste fim de semana.
INFINITO CIRCULAR
21 de Fevereiro
(Teatro Solar de Botafogo)
Ingressos AQUI
Formada em 2014, o Infinito Circular segue uma proposta musical e temática absolutamente eclética, mas focada na criação de histórias bem brasileiras. Seu EP “Enigma”, lançado em Setembro de 2015, apresenta 4 faixas que exploram as influencias do rock progressivo, da música eletrônica e dos ritmos nordestinos. Vale a pena conhecer o trabalho desse grupo fortemente influenciado pelos Novos Baianos, autores da canção que batizou o grupo.
CIDADÃO INSTIGADO
19 e 20 de Fevereiro
(Oi Futuro Ipanema)
Ingressos AQUI
O Cidadão Instigado já se firmou entre os principais nomes do rock nacional. Com vinte anos de estrada, esse intrépido quinteto cearense toca nessa sexta na abertura da terceira temporada do Festival Veraneio, que leva ao Oi Futuro Ipanema artistas de destaque na cena musical independente de vários cantos do país. Sob o comando do (ótimo) guitarrista e (razoável) vocalista Fernando Catatau, a formação atual do Cidadão Instigado conta com Dustan Gallas (guitarra e teclados), Regis Damasceno (baixo), Rian Batista (violão e teclados) e Clayton Martin (bateria). O destaque principal do repertório do dois show é o quarto disco da banda, "Fortaleza", que esteve presente em praticamente todas as listas de melhores discos de 2015. É um pouco mais pesado que os trabalhos anteriores da banda. Mas, de resto, a receita musical da banda continua sendo a mesma: rock mezzo progressivo, mezzo psicodélico, mas com uma identidade musical cearense a toda prova. Não perca.



No comments:

Post a Comment