Friday, February 12, 2016

VALE A PENA SUBIR A SERRA: A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE SP TEM VÁRIAS BOAS ATRAÇÕES


TEATROTEATROTEATROTEATROTEATRO

UM BONDE CHAMADO DESEJO
(TucArena)
Ingressos AQUI
Maria Luisa Mendonça está fantástica como Blanche Dubois: a professora enigmática, falida e em estado de permanente delírio que é obrigada a morar de favor na casa da irmã, Stella (Virginia Buckowski), onde trava uma batalha repleta de tensão sexual com o cunhado, Stanley Kowalsky (Edu Moscovis), que decide investigar o passado renegado por ela. Apesar da trilha sonora atemporal nem sempre adequada aos propósitos originais da peça, pode-se dizer que esta é uma releitura bastante criativa e eficaz da peça. Se você só viu "Um Bonde Chamado Desejo" encenada em teleteatros ou no clássico filme de Elia Kazan com Vivian Leigh e Marlon Brando, prepare-se para uma experiência no mínimo interessante. No elenco: Fabrício Licursi, Fernanda Castello Branco e Matheus Martins.
A NOITE EM QUE BLANCHE DUBOIS CHOROU SOBRE MINHA POBRE ALMA
(Teatro Augusta)
Ingressos AQUI
Eis aqui a personagem de UM BONDE CHAMADO DESEJO servindo de inspiração para uma história situada num contexto diferenciado da peça original. Estela (Inês Aranha) é uma atriz frustrada por ter perdido o papel dos seus sonhos que vive trancada em casa e afogada na bebida. Ela disfarça o ostracismo através da imaginação fértil e contrata um michê (Daniel Morozetti) para ouvir seus delírios. O rapaz não tarda a expor suas fragilidades e tem início um jogo de realidade e ficção sem limites claros. Um triunfo da simplicidade e da boa dramaturgia.

MÚSICAMÚSICAMÚSICAMÚSICAMÚSICA

JOHN NESCHLING
E A ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
(Teatro Municipal de São Paulo)
Ingressos AQUI
O maestro e a OSM apresentam a Sinfonia N. 2, em dó menor, de Gustav Mahler, conhecida como "Sinfonia da Ressurreição", com Camila Titinger (soprano) e Lidia Schäffer (mezzo-soprano). A composição levou mais de cinco anos para ser concluída e tem a morte e a vida como temas centrais. Dividida em cinco movimentos, inclui uma Marcha Fúnebre.
BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA
12 de Fevereiro
(SESC Pompéia)
Ingressos AQUI
O ex-integrante do Planet Hemp segue brilhando intensamente à frente do suingadíssimo grupo Seletores de Frequência. B Negão está promovendo seu terceiro disco, TransmutAção, e promete tocar o disco na íntegra. Claro que uma ou outra música dos dois primeiros devem aparecer no set-list do show para sintonizar os fãs habituais em sua frequência musical atual. Rola de tudo, desde rap e rock até samba, mas sempre com uma sotaque soul bem intenso. Não perca.
TULIPA RUIZ
12 de Fevereiro
(SESC Santo André)
Ingressos AQUI
Talvez a melhor de todas as cantoras-compositoras da leva surgida nos últimos dez anos, num momento bem bacana de sua carreira. Tulipa está lançando seu novo disco, Dancê, com um gás impressionante. Quem for ao show vai entender do que eu estou falando. Sua banda está perfeita, seu repertório está tinindo, e ela está cantando e compondo cada vez melhor. Não perca.
LOS SEBOZOS POSTIÇOS
13 de Fevereiro
(Cine Jóia)
Ingressos AQUI
O projeto que reúne alguns integrantes da Nação Zumbi foi montado para fazer uma homenagem à música criada por Jorge Ben até o momento em que ele o mudou para Jorge Ben Jor. Showzaço. Não perca.



No comments:

Post a Comment