Thursday, February 25, 2016

QUE TAL SUBIR A SERRA NO FIM DE SEMANA? AQUI, 6 PROGRAMAS SEM CONTRA-INDICAÇÕES




FIM DE JOGO
(Itaú Cultural)
de quinta a domingo
grátis
O grande ator Renato Borghi acaba de completar 78 anos, e está numa cadeira de rodas por conta de um problema sério que teve em sua coluna. Mesmo assim, decidiu comemorar a data voltando ao palco de forma absolutamente inusitada: transformou seu próprio apartamento, na Alameda Santos, no palco para uma de suas peças favoritas: "Fim De Jogo", de Samuel Beckett.
Trata-se de uma espécie de Teatro de Bolso, para platéias reduzidas, de 30 espectadores, que saem da sede do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, e são encaminhados até o apartamento de Borghi pela produção. A trama, ambientada numa trincheira pós-apocalíptica, traz o velho Hamm (Renato Borghi), cego, paralítico e dependente dos cuidados e da atenção de Clov (Elcio Nogueira Seixas). Jovem e inquieto, este tem uma enfermidade que o impede de ficar sentado e pensa o tempo inteiro em ir embora de vez, abandonando o companheiro à própria sorte. Como contraponto aos dois protagonistas, os personagens Nell e Nagg, também habitantes do bunker, são representados por retratos de Maria de Castro e Adriano Borghi, pais do veterano ator e já mortos. Preparem-se para uma experiência inusitada. A direção é de Isabel Teixeira. Em cartaz até 28 de Fevereiro. Última semana.
DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
(Teatro ALIANÇA FRANCESA)
Ingressos AQUI
Quem conhece o grande filme de Sidney Lumet estrelado por Henry Fonda, em 1957, conhece bem esse drama jurídico. Doze jurados decidem se o réu, acusado de assassinar o pai, merece ser condenado ou absolvido. Onze jurados acham que ele é culpado. Um deles (Norival Rizzo) tem dúvidas. A convicção do grupo fica abalada com isso, e o calor infernal do verão novaiorquino transforma o ambiente claustrofóbico da ante-sala do tribunal numa verdadeira panela de presão osicológica. A direção é de Eduardo Tolentino de Araújo. Com Adriano Bedin, Augusto Cesar, Brian Penido, Bruno Barchesi, Fernando Medeiros, Gustavo Trestini, Ivo Muller, Manolo Rodrigues, Rafael Golombek, Ricardo Dantas, Rodolfo Freitas e Zécarlos Machado. Em cartaz até 27 de Março.




PEDRO LUÍS
(SESC Bom Retiro)
26 e 27 de Fevereiro
Ingressos AQUI
Veterano da cena musical alternativa carioca, Pedro Luis vem se alternando ao longo dos anos à frente dos grupos Pedro Luís e a Parede e Monobloco. Mas agora ele gravou seu primeiro disco realmente solo, intitulado "Aposto", e, agora que o carnaval acabou, está saindo pelo Brasil para apresentá-lo ao grande público. Não perca essa chance, pois o trabalho de Pedro é primoroso em termos musicais e selvagem em termos ritmicos.
DI MELO
27 de Fevereiro
(SESC Belenzinho)
Ingressos AQUI
O cantor e compositor pernambucano, cujo primeiro disco foi gravado em 75, faz show de pré lançamento de seu segundo trabalho, que comemora seu retorno após 40 anos sem lançar suas composições. A produção musical é assinada por sua banda, composta por: Di Melo (voz e violão), Felipe Faraco (teclado), João Paulo Delgracias (contrabaixo), Tob (percussão), Marco Antonio (guitarra), Edmar Ferreira (sax), Luizinho Nascimento (trompete) e Bruno Cupim (bateria), e apresenta no repertório novas canções que seguem a tradição da Black Music, mesclada com Soul, Samba e outros ritmos dançantes. Tudo isso além, é claro, de clássicos de seu primeiro CD, como “Kilariô”, “Conformópolis” e “Pernalonga”. Detalhe: o show deve contar com participações especiais de Otto, Dexter e Larissa Lima.
MAURÍCIO PEREIRA E METÁ METÁ
27 E 28 de Fevereiro
(SESC Ipiranga)
Ingressos AQUI
Depois de um longo intervalo sem lançar discos autorais, Mauricio Pereira volta com uma nova safra de canções inéditas e uma banda nova no disco "Pra Onde Que Eu Tava Indo". No repertório, canções como "Fugitivos", "Criancice" e "Três Homens, Três Celulares". A canção que dá nome ao disco é parceria com o violeiro mineiro Chico Lobo. Há ainda parcerias com Luis Felipe Gama ("Andas Seca"), Lincoln Antônio (que gravou o piano na lírica "Não Adianta Tentar Segurar o Choro" e Tonho Penhasco ("Deixa Eu Te Dizer"). O trio Metá Metá, que acompanha Maurício, utiliza arranjos bem melódicos acentuando a influência africana no mundo, mas de uma maneira menos radical da explorada pelo Karnak, banda comandada pelo seu parceiro André Abujamra desde os tempos dos Mulheres Negras.
ROBERTA SÁ
27 E 28 de Fevereiro
(SESC Pinheiros)
Ingressos AQUI
Roberta é uma das grandes revelações musicais desses últimos anos, disso ninguém duvida. Neste show, ela apresenta o repertório de seu mais recente disco, “Delírio”, que apareceu com destaque em muitas listas de melhores do ano de 2015. Fazem parte desse trabalho “Me Erra” (Adriana Calcanhotto), “Amanhã É Sábado” (Martinho da Vila), “Não Posso Esconder O Que o Amor Me Faz” (Cézar Mendes e Capinan), “Um Só Lugar” (Cézar Mendes e Tom Veloso), “Covardia” (Ataulpho Alves e Mário Lago) e a música que batiza o disco, “Delírio” (Rafael Rocha). Na banda de Roberta, músicos tarimbadíssimos como Alberto Continentino (baixo), Paulino Dias e Marcos Suzano (percussão), Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho) e Rodrigo Campello (arranjo e violões), que também foi o produtor musical do álbum. Não perca.



No comments:

Post a Comment