Thursday, February 25, 2016

A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE FIM DE SEMANA NO RIO EM LEVA UM CASAQUINHO



O CAPOTE
(Centro Cultural Banco do Brasil TEATRO 2)
Ingressos AQUI
A vida de Akaki Akakievitch (Rodolfo Vaz) é de uma mediocridade implacável. Vive em São Petersburgo, onde trabalha como escrevente em uma repartição pública, e precisa comprar um casaco novo, pois o seu já não aguenta mais o clima gélido da Russia. Começa a economizar, abrindo mão de pequenos prazeres, num esforço absolutamente melancólico e até patético. Tudo é narrado de forma confusa, mas muito engraçada, por dois narradores, que gritam e brigam o tempo todo pelo direito de contar a história, manipulando o personagem a seu bel prazer. Talvez Gogol não aprovasse a desconstrução que Drausio Varela e Cássio Pires promoveram em seu conto "O Capote". Mas não deixa de ser uma adaptação curiosa de um clássico da literatura russa. A direção é de Yara de Novaes. Em cartaz até 13 de Março.
BEIJA-ME COMO NOS LIVROS
(Centro Cultural Banco do Brasil TEATRO 1)
Ingressos AQUI
Belíssima montagem da festejada companhia Os Dezequilibrados. Autor e diretor do espetáculo, Ivan Sugahara coloca questões referentes aos casais dos dias de hoje em meio a passagens clássicas de Tristão e Isolda, Romeu e Julieta, Don Juan e Werther. Detalhe: todos os diálogos são em gromelô, espécie de língua inventada nos palcos, incompreensível foneticamente, que ganha sentido na empostação da voz e nas ações dos atores. Desdobrando-se em múltiplos personagens, temos Claudia Mele, Ângela Câmara, Julio Adrião e José Karini se entregando amorosamente ao projeto, que é inteligente e engraçadíssimo. Não perca. 



BIBI FERREIRA
(Vivo Rio)
27 e 28 de Fevereiro
Ingressos AQUI
Dando início às comemorações de seus 75 anos de carreira, a diva estreia o espetáculo "4xBibi". Com dez músicos, sob a regência do maestro Flávio Mendes, a cantora e atriz pinça canções de seus últimos trabalhos, tributos a Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf. Bibi não sossega. Está certa. Sossegar para que? Enquanto tiver público ansioso por vê-la nos palcos de todo o Brasil, ela segue em frente, mostrando a sua arte. Uma artista gigantesca.  
 GAL COSTA
26 E 27 de Fevereiro
(Circo Voador)
Ingressos AQUI
Aos 70 anos, Gal Costa não cansa de se reinventar. Depois do experimental "Recanto" (2011), com produção e composições de Caetano Veloso, a baiana empresta sua voz impecável ao repertório mais pop desencanado de "Estratosférica". As duas apresentações no Circo Voador dão sequência à comemoração de 50 anos de carreira de Gal em grande estilo. As canções de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Céu, Pupillo e Jonas Sá que compõem o disco são impecáveis, e a produção de Kassin e Moreno Veloso é de um arrojo só. Sua banda atual traz Guilherme Monteiro na guitarra, Fábio Sá no baixo, Mauricio Fleury nos teclados e nada menos que Pupillo, da Nação Zumbi, na bateria. Gal promete apresentar o disco novo por inteiro nos dois shows, portanto preparem-se: o Circo Voador vai voar alto neste fim de semana. 
MAGLORE
26 e 27 de Fevereiro
(Oi Futuro Ipanema)
Ingressos AQUI
Escalado para o festival Lollapalloza, que acontece em São Paulo em março, o trio de Salvador, com referências de pop e rock psicodélico, é atração da segunda semana do festival Veraneio. Para aqueles que acham que a Bahia é só axé e bunda music, preparem-se para uma experiência musical extremamente interessante. O Maglore ainda deve dar muito o que falar por aí. 
GABRIEL MUZAK
26 de Fevereiro
(Castelinho - Centro Cultural Oduvaldo Viana Filho)
Ingressos no local
Ex-integrante de grupos como Funk Fuckers e Seletores de Frequência ao lado de BNegão, o cantor e guitarrista é atração do projeto Verão Musical no Castelinho. O repertório autoral investe em trilhas criadas para filmes, incluídas em seu mais recente trabalho, "Imageria Rolo 1". Preparem-se para investidas musicais bem inusitadas.



No comments:

Post a Comment